SAP Brasil muda time executivo e Adriana Aroulho assume área de Operações

Jaime Müller e Rui Botelho também têm novas posições. Objetivo é fortalecer o posicionamento estratégico da companhia com foco em Customer Experience

 

Direcionada a levar a melhor experiência ao cliente voltada à transformação digital, a SAP promove movimentações internas no seu quadro de executivos. Adriana Aroulho passa a ser agora a COO (Chief Operations Officer, na sigla em inglês) da companhia, função que assume já neste mês de janeiro.

Adriana entrou na companhia em 2017 para liderar a Plataforma Digital Empresarial no Brasil. Como vice-presidente da área, cargo que ocupou até o momento, a executiva posicionou a organização em um patamar mais elevado, com projetos relevantes e estratégicos na área de licenças e forte crescimento em cloud.

“O foco foi na entrega de ferramentas tecnológicas que promovessem mais integração de soluções, ajudando os clientes a criar negócios mais inteligentes, com menor custo e processos otimizados. Meu desafio continua o de garantir mais eficiência na jornada de transformação digital dos clientes, sempre mirando em levar a melhor experiência possível por meio de nossas inovações”, ressalta a nova COO da SAP.

Jaime Müller, que atuava como COO da empresa até o momento, assume agora as organizações de vendas das Indústrias Core e Strategic, com o objetivo de garantir e entregar valor nos diferentes segmentos de atuação da SAP. Estes setores concentram os maiores clientes e um grande percentual da atividade da subsidiária brasileira.

Rui Botelho assume a nova organização de Digital Core, que, alinhada à estrutura regional, compreenderá as soluções de núcleo de gestão empresarial da SAP, como S/4 HANA Private Cloud e Public Cloud, HEC (HANA Enterprise Cloud), DSC (Digital Supply Chain) e oCFO (Finanças). Ambos também assumem as posições neste mês de janeiro.

Outra mudança é o no comando da linha de negócios Ariba, de softwares para compras/suprimentos. Silvio Abade assume o lugar de Luiz Caldas, promovido a chefe de Operações desta linha para a América Latina.