SAP e Google Cloud lançam concurso para empreendedores

Na mais recente conferência do Fórum Econômico Mundial, realizada na Suíça, SAP e Google Cloud abriram a convocatória para participar do “Concurso Economia Circular 2030” e promover o crescimento econômico de forma sustentável. O concurso é voltado para empreendedores sociais, proprietários ou líderes empresariais de todo o mundo, que apresentem uma proposta sustentável na qual a renda possa ser gerada utilizando as ferramentas inteligentes fornecidas por ambas as empresas.

A SAP e o Google Cloud fizeram uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Fundação Ellen MacArthur, a Associação Mundial para Dados de Desenvolvimento Sustentável e a World Wildlife Fund (WWF).

O uso da tecnologia sustentável é direcionado para o gerenciamento de diversas ferramentas inteligentes para atender necessidades ou resolver um problema sem afetar o meio ambiente e seus recursos.

Como participar?

 A proposta de geração de receita deve ser enviada até 15 de março de 2019, abordando questões relacionadas ao consumo e à produção sustentável, implementando soluções oferecidas pela SAP e pelo Google Cloud. Você pode se cadastrar aqui.

Processo

 – Proponha ideias potenciais que possam impactar a economia global, desde recursos eficientes até infraestrutura sustentável e empregos ecológicos.

– Apresente uma proposta bem fundamentada, que dê detalhes do problema, proponha uma solução e idealize a possibilidade de gerar renda.

– Descreva como sua estratégia e modelo promoverão uma economia circular que ajudará a alcançar os 12 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 12) até 2030.

– Sintetize sua ideia com a SAP e o Google Cloud, descreva como você implementará ferramentas para análise de dados, Machine Learning e gerenciamento da cadeia de suprimentos para atingir a visão incorporada.

Serão selecionados 5 semifinalistas entre as propostas recebidas, e os ganhadores e semifinalistas receberão fundos de 100 mil e 25 mil dólares, concessões de crédito no Google Cloud for Startups Spark Package, bem como produtos ou programas de orientação oferecidos pela SAP e pelo Google Cloud

A proposta do concurso é apoiar um objetivo específico dentro da Agenda 2030 da ONU, que se concentra, especificamente, no consumo e na produção responsável.

Para conhecer mais sobre Economía Circular 2030, visite nossas redes sociais: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

 

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.