A Inteligência Artificial pode nos libertar do pesadelo dos relatórios de despesas?

Por: SAP Brasil

Conte com a ajuda de softwares para gerenciar as despesas da sua empresa, tornando esse trabalho cada vez mais simples e eficiente com a ajuda da Inteligência Artificial.

O prognóstico para o futuro das finanças é certo: a tecnologia irá transformar a maneira de fazer e conduzir negócios nos próximos anos. Isso permitirá a entrada de empresas menores no mercado, diversificando ofertas, mas também ajudará a melhorar o modo como as organizações tradicionais trabalham seus gastos e organizam suas informações financeiras.

Os computadores estão sendo programados para aprender automaticamente e isso tem melhorado muito a vida das pessoas e a rotina das grandes, pequenas e médias empresas. Mas só é possível conquistar bons resultados se o trabalho entre pessoas e máquinas acontecer de maneira integrada. Nós possuímos a informação, as máquinas têm inteligência suficiente para trabalhar com os dados que geramos e aprimorar as soluções que desenvolvemos.

A partir do aprendizado das máquinas, a Inteligência Artificial pode ser aplicada no trabalho de gestão de despesas, coletando um maior número de dados possíveis e realizando análises cada vez mais precisas.

A ideia é que os sistemas de gerenciamento de despesas avancem em um ritmo muito mais rápido, ao extrair informações de e-mails, mensagens e documentos digitalizados, gerando relatórios consolidados. Relatórios completos poderão ser gerados de maneira automática, com a ajuda de algoritmos.

As empresas já não precisarão mais sofrer reunindo notas fiscais de despesas com passagens, alimentação, combustível e transportes geradas durante as viagens e visitas realizadas por seus funcionários. O funcionário também não precisará se preocupar em gerar documentos que justifiquem cada passo, todas essas informações poderão ser reunidas e contabilizadas a partir da Inteligência Artificial.

Soluções de gestão de despesas e reembolsos, como o SAP Concur, são capazes de atender as demandas do mercado simplificando e tornando os processos mais seguros, tanto para os colaboradores, como para as empresas.

O Grupo Pão de Açúcar aderiu ao SAP Concur para melhorar e integrar processos em que existiam a intervenção do trabalho humano. Referência no setor varejista, o GPA controla as marcas Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia, Assaí e Ponto Frio, e agora pode contar com um processo de agendamento de viagem, reembolso de despesas, gestão orçamentária e BI Reporting automatizado desenvolvido pela SAP.

A SAP Concur também está nos dispositivos móveis, para oferecer facilidade e agilidade no relacionamento entre empresas e usuários. Como é o caso da Flapper, primeira linha aérea boutique do Brasil. Ao anunciar parceria com a SAP Concur em 2019, a empresa pretende oferecer aos usuários uma ferramenta de gestão de despesas que integra automaticamente os recibos de prestação de serviços, permitindo que ele acesse as informações diretamente pelo aplicativo instalado em seu celular.

Os recursos disponíveis na ferramenta possibilitam fotografar recibos, criar e enviar solicitações de reembolso, além do preenchimento automático das solicitações utilizando os recibos eletrônicos emitidos por companhias aéreas, hotéis, restaurantes e empresas de transporte terrestre.

A Inteligência Artificial está contribuindo para que empresas possam melhorar a gestão dos seus serviços e processos internos, ajudando a gerir despesas de maneira simples e objetiva e proporcionando experiências cada vez melhores.

O resultado que a transformação digital trará para a gestão de despesas da sua empresa pode ser surpreendente. Continue a acompanhar os canais de comunicação da SAP para saber mais sobre as soluções que a empresa oferece nesta área. Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.