SAP Brasil recebe prêmios inéditos no Guia Exame de Diversidade 2019

Empresa foi a melhor no setor de tecnologia e destaque em ações voltadas ao público LGBTI+

Time SAP: Niarchos Pombo, Cristina Palmaka, Sueli Nascimento, Fernando Cunha e Filipe Roloff

A SAP Brasil é uma das empresas reconhecidas pelo Guia Exame de Diversidade 2019 pelas iniciativas que contemplam as melhores práticas de diversidade e inclusão. A companhia ganhou o prêmio de Empresa do Ano no setor de tecnologia e destaque em ações para o público LGBTI+, por oferecer iniciativas consistentes e com forte engajamento interno. Para a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, são conquistas muito importantes, pois reconhecem todo o esforço que a empresa realiza global e localmente para tornar suas operações cada vez mais diversas.

A meta da SAP é criar e manter um ambiente inclusivo para todos, independentemente de características pessoais. Um dos desafios constantes é fortalecer as redes de funcionários (Employee Network Groups) focadas em promover a diversidade, englobando atividades direcionadas para mulheres, LGBTs, gerações, raça/etnia e pessoas com capacidades diferentes (PCDs). Essas redes garantem a representatividade e atuam no engajamento interno para promover a inclusão e políticas antidiscriminação.

No Guia foram analisadas quatro categorias de diversidade (gênero, etnia e raça, orientação sexual e acessibilidade a pessoas com deficiência) e 11 indicadores, como estratégias para a gestão da inclusão internamente e na cadeia de suprimentos, diversidade e governança, relacionamento com clientes e na promoção da equidade de gênero, racial e de direitos LGBTI+. Está é a segunda edição do Prêmio, realizado em parceria pela revista Exame e o Instituto Ethos, com o objetivo de analisar as melhores práticas de diversidade e inclusão, trazer ideias, trocar experiências e falar sobre a importância das iniciativas para os negócios.