Como a tecnologia tem contribuído para o tratamento e o combate ao câncer

Por: SAP Brasil

A tecnologia se tornou a principal aliada da medicina, reunindo dados e informações importantes para o desenvolvimento de tratamentos que podem combater o câncer.

No dia 8 de abril foi celebrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer. No ano passado, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer divulgou um relatório onde indicava que em 2018 haveria 18,1 milhões de novos casos de câncer, além de quase 10 milhões de mortes por conta da doença. A tecnologia pode ajudar a mudar cenários como este.

Muitos estudos têm sido realizados utilizando a tecnologia como recurso para detecção e tratamento do câncer, oferecendo soluções menos invasivas. A Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET-TC) , por exemplo, contribui ao realizar, simultaneamente, dois tipos de análises, nas quais imagens metabólicas do organismo são fundidas com o que é encontrado, identificando mudanças que ocorrem no metabolismo das células, permitindo que os profissionais diferenciem nódulos benignos.

Informações e dados também são fundamentais para traçar diretrizes e contribuir com diagnósticos precisos. Pensando nisso, a SAP desenvolveu o SAP Connected Health, um sistema utilizado pelo Centro de Câncer Gustave Roussy, que permite aos profissionais vincular diversos conjuntos de informações e pesquisas, viabilizando a análise de grandes volumes de dados em tempo real.

Provocando melhora na eficiência das operações hospitalares ao aprimorar a visibilidade dos resultados, a solução da SAP colabora para que institutos de pesquisa avancem em estudos que auxiliam no desenvolvimento de tratamentos mais adequados ao obter dados detalhados sobre pacientes.

Isso permite que médicos desenvolvam tratamentos personalizados para cada paciente, o que pode contribuir para resultados positivos no futuro.

Acompanhe as redes sociais da SAP e mantenha-se informado sobre as novidades da tecnologia para o setor: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

 

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.