SAP amplia integração e oferece novos recursos inteligentes para o SAP Analytics Cloud

Solução recebeu incremento de 100 novas fontes de dados, além de recursos de aprendizagem de máquina e de linguagem natural que facilitam o planejamento colaborativo

 

A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje novos recursos da solução SAP Analytics Cloud que incluem capacidade ampliada de análise, Business Intelligence (BI), fluxos de trabalho de planejamento e integração de dados.  A plataforma recebeu incremento adicional de 100 novas fontes de dados, entre as quais as soluções SAP BusinessObjects, o SAP S/4 HANA ou SAP S/4 HANA Cloud e a solução SAP Market Cloud, permitindo acessar dados onde quer que estejam, sem precisar migra-los para a nuvem.

Com o aumento da integração, a plataforma atinge mais de 250 fontes de dados e também está integrada à solução SAP BW/4HANA 2.0, fornecendo recursos completos de análise e data warehouse. O SAP Analytics       Hub, oferecido com a SAP Analytics Cloud, garante um único ponto de acesso a todo conteúdo de análise, SAP ou não-SAP, não importando onde esteja.

“A SAP está investindo no aprimoramento dos recursos para oferecer soluções cada vez mais integradas para adoção das tecnologias emergentes, ao mesmo tempo que amplia o leque de fontes de dados para que as análises sejam cada vez mais completas e assertivas e impactem positivamente os negócios”, explica Valeria Kinguti, Vice-Presidente de Plataformas e Tecnologia da SAP Brasil. A executiva ressalta que é na combinação entre a inteligência da máquina e a criatividade humana que os recursos de analytics produzem os melhores resultados.

Análise ampliada e novos recursos de planejamento

Os novos recursos permitem que os usuários possam acrescentar ferramentas de aprendizagem de máquina e inteligência artificial aos fluxos de trabalho existentes ou em planejamento e business intelligence. Os aprimoramentos incluem modelos de séries temporais e melhorias na experiência do usuário, tornando mais fácil para que os analistas prevejam resultados e automatizem decisões.

Entre os recursos, as ferramentas de “search to insight” facilita a formulação de questões sobre os dados dos usuários em linguagem natural, além de automatizar insights usando a “smart discovery”, que agora inclui influenciadores relevantes, valores inesperados e simulações. Já o recurso “smart predict”, permite que os analistas de negócios treinem modelos para prever resultados.

As ferramentas de planejamento colaborativo facilitam a geração de melhores resultados ao permitir que usuários alinhem os planos distribuídos pela empresa em torno de uma única versão. Com o SAP Analytics Cloud, é possível analisar, planejar e fazer previsões em um único lugar de forma a acelerar os ciclos de planejamento e tomar decisões inteligentes.

A conectividade avançada com modelos incorporados à aplicação SAP Business Planning and Consolidation (SAP BPC) permite explorar os investimentos existentes e conectar os complexos processos de planejamento à nuvem. Usando os novos recursos para usuários finais, os planos de negócios podem ser criados e ajustados dentro da SAP Analytics Cloud e de outras ferramentas, entre elas o Microsoft Excel. Isso permite estender e alinhar os planos do departamento de finanças e de toda a empresa para produzir a melhor versão para os negócios.