SAP Ariba garante níveis mais altos controle e eficiência nas Compras

Empresa disponibiliza módulo de gestão operacional para soluções SAP Ariba ampliando recursos de gerenciamento baseados em inteligência artificial e colaboração contextual

 

Profissionais da Área de Compras gerenciam um grande volume de transações, com muitas delas ainda exigindo revisão manual. Isso pode sobrecarregar mesmo as equipes mais eficientes. E é por isso que a SAP Ariba oferece uma nova funcionalidade para gestão operacional dos processos, garantindo visibilidade, inteligência e controle abrangentes nas tarefas de compra, da requisição à emissão da ordem de compra. Esses novos recursos, já disponíveis para clientes brasileiros desde Março, serão demonstrados no SAP Ariba Live Austin, de 1ª a 3 de abril.

A nova funcionalidade é uma plataforma de gestão, automatizada e colaborativa para administrar, controlar, e priorizar as tarefas que precisam de dados analíticos para tomada de decisão. O novo recurso aumenta a capacidade de gestão com base em automação de regras de negócio e inteligência artificial. As equipes podem atender às solicitações de forma mais ágil, aumentando a qualidade e nível de serviço dos processos de compras.

De forma colaborativa e transparente, essa ferramenta inovadora ajuda os departamento de compras e as empresas a adotar processos que melhorem os níveis de produtividade, eficiência e desempenho, além de permitir:

  • Melhor visibilidade e controle sobre todas as operações;
  • Manter uma colaboração mais inteligente e mais eficaz entre as equipes, evitando erros e omissões.
  • Aprimorar a experiência dos clientes e elevar os níveis de satisfação;
  • Tornar mais eficaz a alocação de recursos e equilibrar as cargas de trabalho;
  • Elevar os níveis de conformidade e escalabilidade em toda a empresa.

As empresas estão sendo desafiadas a aumentar a produtividade, reduzir custos e dar mais transparência as processos, e essas demandas também são compartilhadas pelas áreas de compras da empresa. “Contar com uma plataforma como o Procurement Operations Desk integrada ao SAP Ariba vai permitir aumentar o potencial de automação das solicitações de serviços, contribuindo para elevar significativamente a eficiência das áreas de compras, para que possam focar em decisões que sejam mais estratégicas para  os negócios e garantir a melhor gestão das despesas, com menor controle dos custos”, explica Silvio Abade, diretor da SAP Ariba no Brasil.