Dafiti revoluciona gestão de pessoas com plataforma mobile e soluções SAP SuccessFactors

Empresa coloca processos na tela do celular e aumenta engajamento dos funcionários com a área de recursos humanos

Maio de 2019 – A Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, recentemente implementou a solução completa para gestão do capital humano na nuvem da SAP, o SuccessFactors e Employee Central, com o objetivo de modernizar a sua área de Recursos Humanos e integrá-la aos processos de Transformação Digital da companhia. A empresa implementou uma solução ponta-a-ponta (hire2retire) a partir dos módulos SuccessFactors de Recruiting, Performance&Goals e Compensation, além de integrá-los com o Employee Central no projeto batizado de ‘Sou Dafiti’ e que condensa as iniciativas de onboarding, gerenciamento de talentos, analytics e aprendizagem, além de todos serviços e processos core da área de RH.

Em linha com seu posicionamento “mobile first”, a Dafiti se firma como referência no tema experiência do colaborador, ao disponibilizar uma plataforma 100% mobile, criada em um aplicativo de celular e trazendo agilidade e tecnologia aos processos de gestão de pessoas da empresa. “Desenhamos e projetamos o sistema usando apenas celulares e adaptamos todos os processos de gestão humana para que fossem facilmente executados em poucas etapas e em poucas telas” explica Gustavo Ferraz, Gerente de Inovação e Experiência Humana da Dafiti.

Ainda segundo Ferraz, “a estratégia surgiu da necessidade de fazer com que os processos de recursos humanos falassem a mesma língua dos talentos da companhia, que tem faixa etária média de 25 anos, e respiram tecnologia e moda. Por isso, trazer uma experiência 100% mobile com uma interface atraente e de fácil interação foi fundamental para gerar o engajamento desses profissionais e melhorar a retenção e atração de talentos. Já os líderes ganham maior praticidade e rapidez nos processos de gestão, já que podem fazer tudo pelo celular, além de terem acesso a relatórios e análises instantâneas e na palma de suas mãos.”

Dentre os resultados que a Dafiti pretende alcançar após o lançamento do novo sistema, que ocorreu em fevereiro deste ano, estão um maior engajamento com as políticas de Recursos Humanos, maior agilidade nos processos de gestão, maior visibilidade nas metas corporativas e OKRs individuais, maior rapidez no suporte ao funcionário com ampliação do autosserviço e uma percepção clara sobre os planos de carreiras disponíveis.

“Programas como o ‘Sou Dafiti’, implementado com o suporte das soluções SuccessFactors, mostram como a automatização de processos e a adoção de boas práticas de compliance são fundamentais para a gestão de RH das empresas, ao mesmo tempo que são ferramentas capazes de gerar engajamento, diminuir os tempos de processos e contribuir com a construção de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos”, resume Jackson Borges, Vice-Presidente da área de SuccessFactors na SAP Brasil.

Ferraz ainda faz questão de ressaltar que “a parceria com o SAP e SuccessFactors foi fundamental para o sucesso do projeto e essencial para colocar o RH como parceiro estratégico da área de negócios e mostrar o quanto a gestão de pessoas pode ser inovadora e alavancar a experiência do funcionário”.

A mudança teve início no Brasil e já está sendo implementada nos demais países da América Latina em que a Dafiti opera (Argentina, Chile e Colômbia).