Black Bamboo Enterprises conquista gestão eficiente e crescimento com o SAP S/4HANA

Por: Anali Vidal

Com a ferramenta, a Black Bamboo investiu na transformação digital focada na eficiência dos processos, aprimorando práticas de gestão e a capacidade de expansão das operações.

Assumir um novo negócio é sempre desafiador. Muitas expectativas são depositadas sobre essa nova empreitada e a missão de levar crescimento para a empresa pede que soluções inovadoras passem a fazer parte das estratégias.

Foi assim que a Black Bamboo Enterprises SA chegou à Argentina. A empresa foi criada após a compra de ativos da Marfrig pelo grupo chinês FORESUN, em 2016. As metas da empresa eram agressivas, eles queriam promover crescimento à indústria de carne bovina do país.

Tais planos necessitavam de ferramentas que levassem agilidade e eficiência, estruturando os processos de gestão dos negócios. A aquisição do ERP SAP S/4HANA foi a solução escolhida para apoiar o projeto de desenvolvimento da Black Bamboo.

Ao investir em recursos de Inteligência Artificial e computação na nuvem, automatizando tarefas, a empresa investiu em um ambiente digital que possui recursos de aprendizagem e permite obter insights a partir de uma visão global das operações, gerenciando sua cadeia de suprimentos, mantendo controle sobre as finanças e sobre as relações com fornecedores e parceiros.

Com o SAP S/4HANA, a Black Bamboo consegue trabalhar com informações atualizadas, obtidas em tempo real e de maneira segura, emitindo relatórios e fazendo backups em um tempo muito menor, além de viabilizar a integração de novas plantas à operação.

A Black Bamboo Enterprise tem grandes planos, aumentar sua participação no mercado na Argentina, chegando também ao Uruguai. E os resultados positivos durante a implementação do SAP S/4HANA foram o ponto de partida para que a empresa tome a decisão de expandir o uso da ferramenta.

Acompanhe mais novidades sobre o SAP S/4HANA nas redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.