Drogaria Araujo implementa solução SAP como parte do seu plano de crescimento no país

Adoção do SAP S/4 HANA tem início nesse segundo semestre e irá integrar sistemas de back-office de toda a empresa

Referência no setor farmacêutico, pioneira e líder absoluta no mercado de Minas Gerais, a Drogaria Araujo vem consolidando seu projeto de expansão em todos os aspectos. Para dar suporte a este crescimento, várias ações estruturais foram tomadas, como a construção do novo Centro de Distribuição Marco Antonio Araujo em Contagem, capaz de atender até 650 lojas e já preparado para uma ampliação. Também como parte da estratégia, a Araujo concretiza parceria com a SAP, que irá transformar todo o back-office da empresa por meio da troca dos sistemas atuais pela mais nova versão do SAP S/4 HANA, solução de gestão integrada (ERP). 

“Esse movimento traz mais agilidade e segurança para a Araujo, elevando a arquitetura de TI para um novo patamar, capaz de dar um suporte mais forte ao nosso crescimento. A jornada de implementação do S/4 HANA inicia no segundo semestre, com a virada dos sistemas prevista para 2021”, afirma Modesto Araujo Neto, presidente da Araujo. O plano de expansão também prevê inaugurar mais de 40 novas lojas até o fim de 2019. 

“Acompanhamos a trajetória de sucesso da Drogaria Araujo e estamos muito empolgados em integrar o projeto de crescimento da companhia. O SAP S/4 HANA será grande aliado para tornar a operação mais ágil, simples e em uma plataforma amigável e intuitiva para os usuários e que, ao mesmo tempo, vai oferecer uma visão completa e analítica dos negócios, para todo o time de tomadores de decisão, que terão muito mais controle sobre todos os processos operacionais da empresa”, explica Rui Botelho, Vice-Presidente da área de Digital Core da SAP Brasil.