SAP S/4HANA impacta a gestão financeira da LIQ

Por: Anali Vidal

Com opções de planejamento e simulação de transações, o SAP S/4HANA proporcionou à LIQ uma melhora significativa na gestão financeira da empresa.

A LIQ é a primeira empresa de customer experience all-line do Brasil. Seu trabalho consiste em oferecer soluções que aproximam clientes de consumidores, trabalhando com diversos segmentos nas áreas de Telecom e na área financeira.

A empresa possuía dois ERPs instalados e que não conversavam, gerando dados inconsistentes que dificultavam a confiabilidade das informações, provocando retrabalho. Além dos relatórios que não chegavam no momento certo, dificultando a tomada de decisões com base nos dados.

  • 50 mil funcionários
  • 2 ERPs que não interagem
  • Retrabalho

Com aumento das demandas e a necessidade de ter mais agilidade nas atividades, a LIQ precisou investir em uma solução que unificasse os sistemas de gestão de seus processos. Ao buscar no mercado, empresas que tivessem experiência, confiabilidade e ferramentas qualificadas, encontrou o SAP S/4HANA.

A implementação da ferramenta proporcionou resultados rápidos, ao unificar as informações em um único ambiente, viabilizando o cruzamento de dados e a tomada de decisões estratégicas com base em informações analíticas que chegam com mais rapidez às mãos dos gestores.

  • Redução na carga da folha de pagamento: de 3 horas para 8 minutos
  • Razão: de 5 horas reduziu para 10 minutos, obtendo dados para lidar mais rápido com informações

Com o SAP S/4HANA, a LIQ hoje pode acompanhar os resultados de suas operações em tempo real, corrigindo rapidamente as rotas quando a estratégia não gera o retorno planejado.

Acompanhe mais novidades sobre o SAP S/4HANA e os cases de sucesso de quem implementou a ferramenta pelos canais de comunicação da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.