SAP NOW traz debate sobre responsabilidade corporativa e o papel da tecnologia como motor no desenvolvimento sustentável

Empreendedorismo social e sustentabilidade são destaques na programação do segundo dia do evento, que acontece entre os dias 11 e 12 de setembro no Transamérica Expo Center

Responsabilidade social também está entre as pautas do SAP NOW. Na manhã do segundo dia (12/9, das 9h10 às 9h40), Ivia Tainá, uma jovem sergipana de 18 anos e moradora de uma região que está entre os 5% piores IDHs do Brasil, irá falar sobre a sua trajetória como empreendedora social.  Ela integrou um projeto da ONG IPTI, que conta com incentivo da SAP, e hoje tem uma empresa que ensina soluções de TI para a região, tornando-se um exemplo para outras crianças e adolescentes. Na sequência, às 10h, acontece a mesa redonda com o tema “Sustentabilidade: a experiência na transformação de vidas”.

Com mediação de Luciana Coen, diretora de CSR e Comunicação na SAP Brasil, a mesa reúne entidades que têm projetos apoiados pela empresa. “A tecnologia é uma aliada importantíssima na implementação de projetos e soluções sustentáveis. Temos muito orgulho de, com o apoio das instituições parceiras, levar nossa tecnologia para acelerar projetos ligados à educação e empreendedorismo social. Queremos mostrar os impactos das ações durante o evento”, ressalta Luciana.

Deste encontro participam:

Saulo Barreto, diretor de relações institucionais do IPTI, ONG apoiada pela SAP e que oferece cursos de lógica e reforço matemático para crianças e jovens carentes na região de Santa Luzia de Itanhy (SE).

Felie Menezes, diretor da escola de Ensino Médio Crescer Sempre, localizada na comunidade de Paraisópolis. Desde 2016, com o suporte da SAP, a escola desenvolve projetos para ensino de programação e de reforço escolar em matemática e promove iniciativas para inserção de inovações tecnológicas na comunidade, como o Espaço Maker, com impressora 3D, bancada e aulas semanais de programação.

 

Andre Ballesteros, coordenador de desenvolvimento Institucional e parcerias na Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A ONG trabalha com 581 comunidades ribeirinhas no Amazonas em projetos de saúde, educação e geração de renda com o apoio de empresas privadas e organismos de cooperação nacionais e internacionais. A SAP apoia a incubadora de empreendimentos ribeirinhos e também disponibiliza software para gestão e transparência da fundação.

SERVIÇO

SAP NOW 2019

Data: 11 e 12 de setembro de 2019

Hora: de 8h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo, SP.

Inscrições no site do evento

O poder da tecnologia no empreendedorismo social

Data: quinta-feira, 12/09

Hora: das 09h10 às 09h40

Local: plenária geral

Sustentabilidade: a experiência na transformação de vidas

Data: quinta-feira, 12/09

Hora: das 10h às 11h

Local: sala de imprensa

A programação completa das sessões e outras atrações do SAP NOW podem ser conferidas no site: https://events.sap.com/br/sap-now-brasil/pt/home