SAP adiciona novos recursos para simplificar o desenvolvimento de aplicações em sua plataforma de nuvem  

Novos serviços integrados à SAP Cloud Platform facilitam a adoção de tecnologias emergentes

A SAP anuncia a integração de novos recursos e inteligência à SAP Cloud Platform para facilitar incorporação de recursos inteligentes como aprendizagem de máquina, Internet das Coisas e incorpora-las aos principais processos de negócios.  Os novos recursos, como o SAP Data Intelligence, serviço que oferece um ciclo completo para gerenciamento de dados e aprendizagem de máquina (machine learning). O pacote de serviços SAP Intelligent Business Processes Management (SAP Intelligent BPM) ajuda a transformar processos manuais em fluxos de trabalho digitais.

A SAP Cloud Platform é um importante pilar da plataforma tecnológica para negócios. É a plataforma de integração e extensão da SAP que ajuda reduzir a distância entre tecnologias inteligentes, como aprendizagem de máquina (machine learning, ML) e Internet da Coisas (Internet of Things, IoT), e a incorporá-las aos principais processos de negócios.

Ao conectar processos e experiências, os clientes também podem tomar decisões confiáveis e continuar impulsionando a inovação seja na nuvem, localmente, nas bordas das redes ou em ambientes híbridos.

  • SAP Data Intelligence é o primeiro serviço de nuvem para empresas com um ciclo de vida completo para gerenciamento de dados e aprendizagem de máquina. Tecnologias como machine learning e orquestração de dados oferecem uma grande variedade de informações relevantes para os negócios – desde rotatividade de clientes e comportamento dos consumidores até previsões para manufatura. Explorar esses dados geralmente é desafiador quando se usam diferentes ferramentas. Usando o SAP Data Intelligence, é possível transformar dados de diversas fontes em insights importantes para gerar melhores resultados de negócio. Também permite que os clientes se adaptem às últimas tendências e tecnologias combinando SAP Data Hub e SAP Leonardo® Machine Learning Foundation em uma solução de nuvem integrada, fazendo uso de estruturas de código aberto já estabelecidas, como TensorFlow.
  • O pacote de serviços SAP Intelligent Business Processes Management (SAP Intelligent BPM) ajuda a transformar processos em papel em fluxos de trabalho digitais. É possível usar os serviços SAP Cloud Platform Workflow, SAP Cloud Platform Business Rules e SAP Cloud Platform Process Visibility em conjunto para criar extensões de processos para as principais aplicações de negócio, orquestrar tarefas e criar aplicações centradas em processos. Com essa transparência dos fluxos de trabalho, os clientes podem estender a visibilidade dos processos de ponta a ponta, na direção dos processos de negócio observados em aplicações SAP e não SAP. O SAP Intelligent BPM é integrado ao serviço SAP Conversational AI para orientar os clientes ao longo dos fluxos de trabalho, apresentando recomendações automáticas para ação.
  • Desenvolvidos sobre a SAP Cloud Platform, serviços de negócios que usam aprendizagem de máquina e IoT para superar desafios específicos já estão disponíveis. Entre eles está o serviço Document Information Extraction que aplica aprendizagem de máquina para digitalizar documentos não estruturados, extraindo informações e combinando-as com dados relevantes para os negócios. Recursos avançados em ambientes híbridos de bordas IoT e nuvem oferecem a capacidade de “definir uma vez, executar em qualquer lugar”, para que os clientes não dependam da latência, largura de banda ou conectividade das redes. Essa abordagem oferece flexibilidade e capacidade de expansão para que seja possível definir facilmente artefatos de processamento para IoT uma vez e, em seguida, optar por implantar na nuvem e/ou nas bordas para processar dados.

Mais de 1.400 parceiros estão desenvolvendo solução para SAP Cloud Platform, com mais de 750 apps disponíveis no SAP App Center.

“Há uma crescente demanda por parte de clientes e parceiros para expandir e integrar facilmente suas soluções e criar aplicações completamente novas e criar condições para levar suas infraestruturas para o modelo de serviços. Com uma plataforma tecnológica para negócios, ofereceremos aos clientes o mais alto nível de abertura e flexibilidade para esse tipo de iniciativa”, afirma Rui Botelho, vice-presidente de Digital Core da SAP Brasil.

Plataforma exclusiva e primeiras soluções já disponíveis para transformar dados em valor para os negócios

A versão mais recente da solução SAP Analytics Cloud possui aprimoramentos para recursos de análise aumentada e designer de análise que ajudam os clientes a tomar decisões mais rápidas e confiáveis. As atualizações incluem:

  • Análise aumentada – As atualizações para a extensão search-to-insight oferecem uma nova experiência de análise conversacional para entender e usar melhor a semântica em todos os dados de negócio. Os usuários agora podem conversar ao vivo com dados nas aplicações SAP HANA® e identificar os principais fatores que influenciam pontos positivos ou negativos em uma tabela de métricas com algoritmos “smart insights” ativados para extrair pontos de dados.
  • Designer de análise – Com o novo analisador de dados, os usuários agora podem obter insights mais rapidamente usando um serviço pronto para consultas na aplicação SAP Business Warehouse, permitindo navegar e analisar informações com facilidade. Também é possível criar aplicações mais rapidamente, criando e reutilizando widgets personalizados em um tema.

SAP continua ultrapassando os limites do blockchain unindo forças com a Microsoft

Com uma nova iniciativa de cooperação, SAP e Microsoft Corporation anunciaram a interoperabilidade de serviços de blockchain na nuvem. Contando com uma longa parceria, as empresas pretendem dar aos clientes a capacidade de executar suas aplicações de blockchain na SAP Cloud Platform diretamente conectadas ao Azure Blockchain Service. Com essa interoperabilidade, será possível usar os serviços de infraestrutura e plataforma de preferência incorporados aos sistemas SAP de uma maneira muito fácil. A cooperação tem como objetivo permitir que clientes em comum tragam a confiança e a transparência do blockchain para importantes processos de negócios, como os de rastreabilidade de materiais, prevenção de fraudes e colaboração nas áreas de ciências da vida.

Inteligência incorporada e maior usabilidade para SAP S / 4HANA®

O pacote de Integração das SAP Best Practices for SAP Intelligent Robotic Process Automation com SAP S/4HANA já está disponível para orientar e acelerar implementações com recursos de automação predefinidos, cobrindo processos de negócios importantes, como administração de pedidos de venda e confirmações de pedidos de compra. O pacote oferece ferramentas predefinidas para automação robótica para, por exemplo, finanças, distribuição de vendas e compras, além de recursos para setores como serviços profissionais e manufatura. Os clientes podem usar o pacote para ajudar a reduzir custos relacionados à mão de obra e reduzir o tempo de reação às mudanças de mercado e outros requisitos de negócios.

 

A última versão do SAP S/4HANA Cloud inclui fluxo de aprovação inteligente para pedidos de compra. O serviço usa aprendizagem de máquina para classificar aprovações de requisição de compra com e sem importância, ponderando-as com um fator de confiança definido por meio da análise do histórico de aprovações com base em preço, fonte de suprimento, grupo de materiais, aprovadores e anexos. Também orienta os usuários a aprovar itens que exijam atenção imediata, liberando tempo para itens de trabalho relevantes.

O Quartz light, novo tema do SAP Fiori® 3 para experiência do usuário, é usado pela versão mais recente do SAP S/4HANA Cloud e todas as outras aplicações SAP. Projetado e desenvolvido por todas as equipes de produtos da SAP, o SAP Fiori 3 oferece uma experiência mais consistente e integrada para todo o portfólio da SAP. Isso ajuda a diminuir o tempo de treinamento, eleva a eficácia das aplicações e garante consistência de uso entre os dispositivos. A inteligência artificial incorporada ao SAP Fiori 3 apresenta home pages inteligentes que apresenta tudo de o que precisa, além de trabalhar com gestão proativa das situações de negócio, que oferece explicações, insights e propostas de ações.