Nova Energia se prepara para o futuro com o SAP Business One

A comercializadora de energia Nova Energia – que está entre as três maiores do País – implantou o SAP BusinessOne para integrar e automatizar seus processos

A Nova Energia – empresa de comercialização de energia elétrica, bem como serviços de trading, gerenciamento, assessoria e consultoria – concluiu a implementação do SAP Business One para dar suporte ao crescimento expressivo e preparar a operação para o futuro. O projeto foi conduzido pela ALFA Sistemas de Gestão em cinco meses.

Há 10 anos no mercado a empresa utilizava um sistema de gestão de menor porte e que não acompanhava mais o crescimento da empresa. “Precisávamos de mais tranquilidade nas operações, principalmente da parte fiscal e controladoria”, explicou o presidente da empresa Gustavo Doná Machado.

“Procuramos a SAP por ser, nitidamente, o melhor sistema de gestão que existe atualmente. E a ALFA foi a empresa que deixou o SAP totalmente adaptável ao nosso dia a dia. Juntas, elas representam para a Nova Energia uma grande segurança em nossas operações, com forte agilidade na implantação”, acrescentou Machado.

Entre os mais diversos benefícios adquiridos pela empresa com o SAP Business One, podemos citar: automação do processo de encontro de contas, integração com a plataforma de Gestão de Energia, agilidade nos processos, fluxo de caixa sempre atualizado, entre outros.

Além de implantar o SAP Business One para transformar a gestão da comercializadora, a Nova Energia enxerga este ERP como uma estratégia para estar preparado para o futuro do segmento de energia. “O mercado de energia está em transformação, muitas novas regras surgindo, o que vai exigir das empresas grande flexibilidade além de capacidade de adaptação àquilo que o mercado vai se tornar. A Nova Energia busca estar preparada para essa transformação, que deve ocorrer nos próximos dois anos”, encerrou o presidente da empresa.

“Acompanhamos de perto a implementação da solução na Nova Energia e temos muita satisfação em saber que fazemos parte dos projetos de crescimento de uma empresa tão empreendedora. A capacidade de integração, flexibilidade e confiabilidade dos dados são fatores que fazem do SAP Business One uma solução completa e que traz um impacto muito positivo na operação dos nossos clientes. Temos certeza que é apenas o começo do potencial que vamos alcançar junto com a Nova Energia”, declara Daniel Cabrera, diretor da divisão de SAP Business One na SAP Brasil.

Assista neste vídeo como foi a implantação do SAP B1 na Nova Energia

A consultoria ALFA Sistemas de Gestão possui uma grande expertise na implantação do SAP Business One nas empresas de energia. Além da Nova Energia, possui em seu portfólio clientes do ramo como, BBCE, Boven, Esfera, entre outras.