Retrospectiva 2019: o ano da Economia da Experiência na SAP

Por: SAP Brasil

Com o ano chegando ao fim, fizemos um balanço dos principais acontecimentos da SAP em 2019

O ano de 2019 trouxe um cenário desafiador e trabalhamos intensamente para que nossas soluções pudessem contribuir de maneira inovadora com o mercado. Acompanhe nossa retrospectiva para saber os destaques do que aconteceu na SAP este ano.

Economia da Experiência

Impulsionada pela Era da Economia da Experiência, a SAP obteve crescimento global de 39% nos novos contratos de nuvem. Grande destaque, a solução SAP Qualtrics ajudou a identificar melhores oportunidades de engajamento. A Swift, empresa de processamento e distribuição de carnes, também optou pela aquisição do SAP Qualtrics e do SAP S/4HANA para a definição de estratégias que permitiram uma abordagem mais pessoal com seus clientes.

Outras empresas também adquiriram soluções na nuvem da SAP para modernizar seus processos de atendimento e relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores.  Melhorando a gestão de compliance, aprimorando o monitoramento de demandas e a produtividade dos seus negócios.

Integração SAP e Qualtrics

SAP adquiriu a Qualtrics, pioneira global na categoria de software de gerenciamento de experiência.  A novidade, realizada no início de 2019 permitiu que as empresas combinassem dados de experiência (X-Data) a dados operacionais (O-Data), contribuindo com a melhora significativa na gestão da cadeia de suprimentos, redes, funcionários e processos essenciais, oferecendo uma experiência única.

SAP Forum agora é SAP NOW

A mudança de nome reflete o novo momento da SAP, que tem voltado sua atenção para a oferta de softwares e soluções em nuvem, ampliando o foco para a experiência. O evento, realizado no mês de setembro, ficou ainda mais dinâmico com a apresentação de showcases interativos, demonstrações virtuais, cases da indústria e demonstração de soluções da SAP e de parceiros de negócios. A Economia da Experiência também foi um dos pontos principais desta edição, com a SAP apresentando soluções que ajudarão seus clientes a evoluir.

Convidados como Roberto Funari, CEO da Alpargatas e Dennis Wang, VP de operações da Nubank, falaram sobre o diferencial de oferecer boas experiências e focar na jornada do cliente.

O SAP NOW é o segundo maior evento da organização, permitindo par mais de 15 mil participantes acessarem a 132 sessões com casos de sucesso de clientes SAP, além de terem à disposição 542 sessões de conteúdo. Também tivemos mais de 90 parceiros e patrocinadores fazendo parte desta grande plataforma.

Diversidade e inclusão

O tema que é sempre debatido durante o ano na SAP, também foi destaque no SAP NOW Brasil. Na palestra “Melhores Práticas de Diversidade & Inclusão”, Niarchos Pombo, líder de diversidade e inclusão na SAP, falou por que essa é uma perspectiva que vemos como uma estratégia impulsionadora de negócios. Oferecer oportunidades iguais a todas as pessoas é o primeiro passo para entender que inovação e criatividade partem da liberdade que colaboradores têm de criar a partir de suas vivências e conhecimentos.

Quer saber mais sobre como foi nosso 2019 e acompanhar todas as novidades de 2020? Acompanhe os canais de comunicação da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.