SAP Next-Gen Academy for Experience Management apresenta aprendizagem sobre gerenciamento da experiência com propósito

Por: Idilia Seixas, Regional Community Manager SAP Next-Gen Latin America

Professores, palestrantes, profissionais da indústria e empreendedores se reuniram para discutir o futuro a partir da experiência seguindo a agenda dos ODS

Nos dias 2 e 3 de dezembro, aconteceu em São Paulo a Academia SAP Next-Gen for Experience Management, um projeto criado pelo programa SAP Next-Gen em parceria com o Instituto Hasso Plattner e a empresa de auditoria Deloitte, com foco na aprendizagem sobre gerenciamento de experiências vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criados pela Organização das Nações Unidas.

O evento começou em Nova York, passou pela Cidade do México, Paris, Bangalore, Walldorf, Cingapura e Moscou. Com uma abordagem voltada para a Economia da Experiência, os palestrantes mostraram como ela pode ser determinante para a definição de quais organizações sairão ganhando, já que a experiência vivida por clientes, parceiros e colaboradores será um ponto crucial para o engajamento. Tudo isso combinado à aplicação dos ODS.

Os objetivos de aprendizagem incluíram a compreensão do papel essencial que o gerenciamento de experiências e a combinação de dados da experiência (X-Dados) e os dados operacionais (O-Dados) têm ao reunir informações indispensáveis para preencher as lacunas da experiência, tendo mais exposição com soluções de gerenciamento da experiência.

Os tópicos abordados trouxeram fundamentos sobre o gerenciamento da experiência:

  • Dados X vs Dados O
  • A Economia da Experiência;
  • Os quatro pilares do gerenciamento de experiência (XM): cliente XM, produto XM, marca XM e funcionário XM;
  • Introdução ao desenvolvimento e design de pesquisas;
  • Visão geral da análise de dados X para fechar lacunas de experiência;
  • Introdução ao mecanismo de inteligência preditiva do Qualtrics iQ.

O evento contou com a presença de convidados especiais que apresentaram cases de sucesso conquistados através das soluções de Customer Experience como Marcello Crivelli, executivo da Allianz Global Corporate & Specialty Re e Rafael Sampaio, diretor da Rede Impecável. O Prof. David Steingard, da Universidade de Saint Joseph na Filadélfia, fez uma introdução sobre ferramentas de SDG Dashboard & Qualtrics e Gustavo Loiola, que atua na Assessoria da Presidência e Sustentabilidade da ISAE Brasil, trouxe como tema “Qualtrics & Academia: showcasing ISAE’s SDG impacts and SDG Dashboard”.

Acompanhe mais novidades e curiosidades sobre a SAP Next-Gen Academy for Experience Management nas redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.