Tendências para o Supply Chain em 2020

Por: SAP Brasil

O setor passa por um processo de modernização que inclui o investimento em soluções da indústria 4.0, com empresas implementando novas tecnologias para estruturar demandas

Como trabalhar com agilidade, investindo em novas tecnologias, reduzindo custos e mantendo um alto nível de qualidade na gestão da Cadeia de Suprimentos e entregando aquilo que seu cliente precisa? As tecnologias 4.0 estão ajudando a tornar os processos logísticos mais inteligentes e sustentáveis e novas tendências prometem contribuir para que o setor cresça consolidado:

Logística verde

As questões ambientais também podem gerar boas oportunidades de negócio. A logística verde propõe que as empresas do setor causem menos impactos ao meio ambiente, gerando soluções nesse sentido para todo o processo de trabalho. Investir em responsabilidade ambiental é considerado um indicador para uma boa reputação corporativa, além de contribuir para a fidelização de clientes que buscam parceiros comprometidos com questões preocupantes para a sociedade.

Integração de processos

Você pode usufruir de soluções para a integração de processos, tornando o trabalho na Cadeia de Suprimentos mais inteligente, dinâmico e rápido. Cliente SAP, a Prestige Brands possui mais de 60 marcas de produtos sob seu guarda-chuva. 79% de seus consumidores concordam que é importante ter uma percepção positiva da marca e para manter sua reputação, a Prestige Brands implementou o soluções integradas de planejamento da SAP, isso está contribuindo para que a empresa obtenha insights que ajudam a definir o planejamento de vendas utilizando soluções baseadas na nuvem com o SAP HANA. Com a integração de informações é mais fácil e rápido gerar dados fundamentais para a definição de estratégias, controlando com mais segurança os fluxos e demandas.

Cadeia de Suprimentos digital

Os processos manuais podem não ser tão seguros, além de serem mais lentos, atrasando o cumprimento de demandas da Cadeia de Suprimentos. Investir em um ambiente digital para realizar a gestão do trabalho pode ser bem mais econômico e muito mais transparente, já que você pode ter uma visão 360º dos processos que estão acontecendo em tempo real.

Pessoas no centro das estratégias

Investir em soluções e ferramentas para aumentar a produtividade será em vão se não houver também um empenho em promover o aprendizado das pessoas. Pense em como trazer sua equipe para mais perto de você e como engajá-la.

Novos parceiros e redução custos

As parcerias podem contribuir para que você opere sua Cadeia de Suprimentos com custos reduzidos. A contratação de prestadores de serviços pode contribuir com essa redução de custos e ainda existem ferramentas que ajudam na gestão dos contratos, para que você acompanhe o andamento do trabalho e dos prazos de perto.

É certo que a transformação digital está no centro das estratégias de modernização e desenvolvimento da Cadeia de Suprimentos. As tendências podem ajudar você a nortear o planejamento para crescer consolidado em 2020.

A Cadeia de Suprimentos pode ser ainda mais eficiente com soluções inteligentes da SAP. Siga nossas redes sociais para não perder as novidades sobre o assunto: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

© 2019 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.