>

Por: Theo Pappas

Tradicionalmente, os líderes de RH se concentram em atrair, manter e desenvolver seus colaboradores para apoiar suas estratégias futuras. Hoje, independentemente do setor, eles estão se concentrando mais preparar os recursos para cumprir as funções essenciais, recapacitar seus colaboradores e reincorporá-los aos locais de trabalho.

Ao reconhecer a necessidade de ajudar nossos clientes e líderes a crescerem nesse momento desafiador, a Gestão de Experiência Humana (HXM), a nova evolução da gestão de capital humano (HCM), se torna mais relevante do que nunca. Quando surgem desafios, são os seus colaboradores que o ajudarão a superá-los. A HXM coloca as pessoas no centro dos processos de negócios.

Durante essa situação econômica, as empresas recorrem a parceiros de confiança com uma longa trajetória e muita experiência em ajudar as empresas a funcionarem da melhor forma possível. A SAP é esta parceira, com 48 anos de experiência em ajudar as empresas a executarem processos de negócios essenciais nos momentos bons e ruins. Hoje em dia, mais de 7.000 empresas em todo o mundo já estão utilizando as soluções SAP SuccessFactors, incluindo mais de 800 clientes na América Latina e 43% das empresas da lista da Fortune 500.

Graças à HXM, o SAP SuccessFactors fornece a tecnologia para ajudar os colaboradores e os líderes de RH a se adaptarem às demandas de negócios em constante mudança, proporcionando as ferramentas que os ajudarão a sair na frente em meio a uma crise e quando a empresa estiver no auge.

Apenas na América Latina, vimos um crescimento de dois dígitos nas empresas que utilizam a nossa solução central de RH (Employee Central) em 2019. Empresas como Bancolombia, B3, CEMEX, Cosapi, ASA, FEMSA, Hospital Albert Einstein, Iochpe-maxion, Mabe, Mercado Livre, Microsoft, Natura, Pepsico, Suramericana, Telecom Argentina, UHG, entre outras, implementaram as soluções de HXM do SAP SuccessFactors para digitalizar suas funções de RH e garantir o acesso a uma crescente lista de inovações para atender às suas necessidades comerciais em constante evolução.

Complementamos nosso amplo conjunto de soluções com um ecossistema aberto, para que nossos clientes possam acessar a tecnologia que necessitam hoje, sem necessidade de buscar soluções alternativas ou esperar roteiros futuros.

Na América Latina, especificamente durante esta pandemia, os clientes estão se beneficiando com as funcionalidades e características inigualáveis que a tecnologia de HXM do SAP SuccessFactors oferece aos líderes e ao RH. Além disso, criamos pacotes de soluções especiais planejados para atender aos principais desafios atuais.

Realinhar e preparar recursos – Oferecer suporte a nossos clientes em indústrias chave (alimentos, saúde) que tiveram que aumentar rapidamente suas contratações para reagir às demandas. Possibilitamos que eles gerem ofertas em massa, realizem integrações diretas e cruzadas sem falhas e mantenham a produtividade de seus colaboradores de forma rápida e segura.

Muitos de nossos clientes atuais estão se concentrando em adotar nossa funcionalidade de sucessão para criar pools de talentos e identificar candidatos internos mais capacitados e adequados para determinadas funções.

Por último, e não menos importante, as empresas que implementam tanto nossas soluções SAP SuccessFactors quanto o SAP S/4HANA Finance se beneficiam da conexão entre seus sistemas de RH e financeiro, que permitem obter informações estratégias em tempo real sobre as tendências de renda e lucro para determinar com precisão que áreas da empresa devem redistribuir os talentos e transferir recursos.

Obtenha mais informações sobre as soluções de eficiência de contratação.

Recapacitar os colaboradores – Nossos clientes, mais do que nunca, confiam em nosso sistema de gestão de aprendizagem para possibilitar uma experiência de aprendizagem que ajude os colaboradores a desenvolverem novas habilidades para se adaptarem a esse período de incertezas. Combinar a aprendizagem a distância com nossa funcionalidade de capacitação, que permite que suas equipes de trabalho se conectem a mentores e professores em uma plataforma virtual, é essencial para essa nova capacitação.

Da mesma forma, acabamos de anunciar um período de testes gratuito de 30 dias para o SAP Content Stream by Skillsoft, que inclui um catálogo de conteúdos centrado em aspectos essenciais de negócios, produtividade e colaboração, liderança e transformação digital e tecnologia.

Obtenha mais informações sobre as soluções de aperfeiçoamento e capacitação.

Reintegrar a equipe ao local de trabalho – Um grande cliente varejista está utilizando nossas soluções de gestão de experiência em suas equipes de trabalho para fazer pesquisas de opinião entre seus mais de 30.000 colaboradores, para saber suas opiniões e comentários sobre como oferecer suporte a eles no retorno ao trabalho e o que precisam que a empresa forneça para que tenham sucesso, sejam produtivos e sintam-se seguros. Esses dados serão compilados e publicados em uma tabela de controle para que todos os gerentes possam tomar as melhores decisões na gestão de seus subordinados diretos, com a capacidade para tomar medidas imediatas.

Obtenha mais informações sobre as soluções para uma volta ao trabalho segura e saudável.

SAP SuccessFactors mantém seu compromisso de escutar, inovar e conectar você às tecnologias e aos parceiros que o ajudarão a superar os desafios atuais.

Saiba mais sobre a gestão da experiência humana e como ela pode beneficiar sua empresa com a série on-line “Desafios de RH na nova realidade e seu impacto nos negócios”. Cadastre-se neste link.

Espero ver você lá.

Acompanhe as redes sociais da SAP Brasil: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.