>

Machine Learning e Inteligência Artificial: ferramentas que prometem impulsionar as empresas em 2021

Artigo

Por: SAP Brasil

Inteligência Artificial e Machine Learning são colocadas como as principais soluções para tornar operações mais competitivas neste ano, integrando boa parte do orçamento de tecnologia da informação das empresas.

Inteligência Artificial e Machine Learning se tornam mais relevantes na retomada

De acordo com o relatório anual Tendências Empresariais em Aprendizado da Máquina, 43% das empresas afirmam que suas iniciativas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina deveriam ter sido sua prioridade há mais tempo. Isso significa reconhecer a relevância desses recursos para agilizar processos.

Durante o período de retomada, as pequenas e médias empresas podem aproveitar as vantagens dessas tecnologias para integrar sistemas e tornar seus processos mais transparentes com a implementação de sistemas ERP integrados a IA e ML.  Tornando funções mais analíticas, que possibilitam o gerenciamento remoto do trabalho e podem oferecer um controle maior de gestão, além de uma visão estratégica para lidar com diferentes cenários.

Aprimoramento de processos e agilidade para obter resultados

Antecipar resultados e prever riscos é uma das vantagens que os recursos de IA e ML oferecem para os negócios. Na área da saúde, dados gerados em estudos científicos, realizados pela UC Davis MIND Institute, ajudaram a identificar anticorpos no sangue de mulheres que detectam a presença de biomarcadores capazes de oferecer diagnósticos precoces sobre riscos de ter filhos com autismo. Com a ajuda do aprendizado de máquina, especialistas podem realizar uma abordagem comportamental mais eficaz e as empresas de saúde ganham novas evidências para prever cenários e custos futuros com tratamentos de pacientes.

Para as empresas em crescimento, antever cenários e estar preparado para lidar com diferentes situações pode representar a sobrevivência do negócio e a abertura de novos caminhos, por meio de soluções que aprimoram a visibilidade das operações, ajudam a melhorar o fluxo de caixa e concentram informações indispensáveis para obtenção de relatórios gerenciais, promovendo o crescimento de empresas na economia digital.

Processos aprimorados para deixar consumidores satisfeitos

Na pesquisa, observamos que empresas estão utilizando a Inteligência Artificial e o aprendizado de máquina para melhorar a experiência do cliente, o que pode impulsionar o crescimento de receita.

Pensando que ainda estamos em uma pandemia, na qual as regras de distanciamento e medidas de isolamento continuam sendo necessárias, é preciso aproximar o consumidor oferecendo experiências hiper personalizadas.

Foi pensando nisso, que a SAP lançou o SAP Customer Experience. A ideia de evoluir o CRM a um novo nível, melhorando a capacidade de interação entre cliente e empresa tornou esse relacionamento mais envolvente ao disponibilizar soluções com plataformas dinâmicas de dados do cliente, possibilitando que a interação seja mais tranquila e transparente e dando ao consumidor o controle sobre suas informações e sua privacidade. Ajudando a estabelecer uma relação de confiança que pode se tornar duradoura.

Em 2021, empresas têm a chance de melhorar as vendas por meio da oferta de experiências positivas para o consumidor e recursos de aprendizado de máquina, que se mostram cada vez mais necessários para que o uso de dados relevantes ajude a tornar os processos ágeis e assertivos.

Acesse o site e conheça soluções que ajudarão a impulsionar o sucesso do seu negócio.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.