>

Entenda porque SAP Business One é a melhor escolha das distribuidoras

Artigo

A nova economia está demandando adaptações nos negócios. O setor de distribuidoras depende de sistemas para organizar processos e garantir todas entregas dentro do prazo, mas, muitos desses sistemas estão obsoletos, sem suporte ou desatualizados.

SAP Business One é uma solução para pequenas e médias empresas, desenvolvida pela SAP, líder mundial em planejamento de recursos empresariais (ERP). Entenda porque ela oferece funcionalidades surpreendentes para as distribuidoras e comece a transformação digital nos negócios.

Desafios e oportunidades do setor de distribuidoras

O estudo que resultou no Ranking ABAD/Nielsen 2021 mostrou que o ramo de atacado distribuidor faturou R$ 287,8 bilhões no ano de 2020 com crescimento nominal de 5,2% e real de 0,7% em comparação ao ano de 2019.

Um estudo da Nielsen publicado no site Consumidor Moderno mostrou que as vendas do primeiro trimestre de 2021 por formato demonstram o crescimento em valor do atacarejo em 23,1%, do autosserviço independente em 21,2%, do supermercado grande em 17,5%, do canal tradicional 17,5% e do supermercado pequeno em 16,3%.

O setor em crescimento acelerado possui desafios que vão desde a assinatura de contratos, controle financeiro, gestão de ruptura e gerenciamento do time de representantes comerciais.

Por outro lado, existem oportunidades que se tornam possíveis com a adoção de uma cultura de dados, com análises que direcionam tomadas de decisões em diferentes áreas do negócio, como: lucratividade, retenção de clientes e preferências de produtos e preços.

Benefícios do SAP Business One para distribuidoras

Com mais de 40 anos de experiência em sistemas de gestão integrada, a SAP é uma grande parceira de distribuidoras e, através do SAP Business One, pode ajudar líderes a superarem desafios com um software completo e personalizável.

Entenda os motivos que fazem do SAP Business One mais que um ERP e saiba como contar com um fornecedor estratégico pode levar sua empresa rumo à inovação e transformação digital.

Agilidade

Distribuidoras são um setor essencial para o abastecimento do país. O benchmark de desempenho da SAP mostrou uma aceleração de 3 vezes no processo da cotação ao pedido quando as cotações são configuradas por CPQ (configuração, preço e cotação). Atualmente, conquistar agilidade nas operações é fundamental para reduzir custos e aumentar as vendas.

Com processos unificados e automatizados dentro do SAP Business One é possível configurar as principais práticas de gestão de finanças e engajamento em toda a sua empresa, com modelos pré-definidos, padronização de documentos e fluxos de trabalho cada vez mais alinhados e sem rupturas.

Mobilidade

Contar com uma ferramenta de gestão que possibilita a mobilidade em sua empresa reduz erros, agiliza processos e pedidos e integra todas informações da distribuidora em um ambiente intuitivo e conectado.

Com SAP Business One é possível interagir e fazer negócios com clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo, com a versatilidade do omnichannel integrado ao software de comércio B2B e B2C.

Adaptabilidade

Adaptabilidade é uma característica de negócios que conseguem tomar decisões rápidas, mudar estratégias e focar em ações de acordo com as demandas do mercado e dos clientes. Para uma distribuidora ser adaptável ela precisa de um software que acompanhe essa necessidade.

SAP Business One é uma versão de ERP na nuvem que possibilita uma empresa escalar, retrair e contratar serviços de armazenamento em nuvem à medida que surge a necessidade. Dessa forma, há uma redução de custos e a flexibilidade para pagar apenas pelo que utilizar.

Além dos benefícios citados, você pode contar com segurança de dados do sistema, especialistas SAP para direcionar e apresentar oportunidades inovadoras para sua empresa e suporte 24×7 em português. Fale agora mesmo com um especialista SAP Business One e saiba mais.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.