>

Durante o SAP NOW Brasil, o tema ESG foi amplamente debatido em diversas sessões, foram muitos conteúdos como insights, cases e números.

A sigla ESG (environmental, social and governance em inglês, e ambiental, social e governança, em português) virou a pauta principal para muitas empresas. O termo que se refere às medidas e práticas adotadas pelas empresas para minimizar impactos e cumprir com seus compromissos ambientais, sociais e de governança está guiando as tomadas de decisões das empresas para hoje e para os próximos anos.

Durante a 26ª edição do SAP NOW Brasil, o tema foi amplamente debatido em diversas sessões. A seguir, selecionamos as principais sessões que abordaram com profundidade o papel do ESG nos negócios. Confira:

O protagonismo do ESG no Procurement e a busca por maior sustentabilidade

Como é possível minimizar as interrupções na cadeia de suprimentos e atingir as metas de ESG, tornando sua empresa mais ágil, adaptável e responsiva? Nesta sessão, Henrique Paes de Carvalho, da Votorantim Cimentos, contou um pouco sobre a jornada e todas as medidas adotadas pela companhia. “Não se começa a fazer sustentabilidade da noite para o dia, você precisa mudar política, precisa treinar os compradores, precisa definir novos KPIs, precisa mudar o mindset da área de compras. Temos um projeto de 10 pilares, que estamos implantando paulatinamente e construindo de fato uma área de suprimentos sustentável”, compartilhou.

Estratégia ESG: como implementar a sua o mais rápido possível

Nesta sessão, Marcelo Furtado, especialista em temas de sustentabilidade há mais de 30 anos, apresentou os passos que ajudam a acelerar a transição em três grupos distintos de empresas. “A jornada ESG, nada mais é do que posicionar as empresas e as organizações dentro desse fluxo. Esse ambiente favorável e próspero, em que a gente lida com as questões da desigualdade e respeita os limites planetários que nos colocam dentro de uma atuação socialmente justa e ambientalmente adequada”, afirmou.

Intel | Como a Raízen está transformando a indústria com foco em inovação e ESG

A Raízen assumiu publicamente 10 compromissos ESG e tem investido muito em inovação. Nesta sessão, Pedro Leal Noce, da Raízen, conta como esses investimentos em tecnologia têm impactado a indústria e contribuído com os resultados da empresa. “Toda empresa tecnologia é uma empresa de tecnologia. Se você tivesse que montar uma startup hoje, dificilmente, você pensaria em montar um data center, você iria para uma solução em cloud”, disse.

Gigantes do ESG: existe fórmula para o bom desempenho?

Neste bate-papo, dois executivos de gigantes do setor de alimentos e bebidas – João Branco, do McDonald’s e Alaercio Nicoletti Junior, do Grupo Petrópolis – debateram como as marcas estão atuando nas pautas ESG dentro desse mercado tão complexo.

Essas foram apenas algumas das sessões sobre ESG do SAP NOW Brasil 2021. Acesse todo o conteúdo do evento on demand, com participação de 413 speakers em 300 sessões.

Sua empresa está preparada para posicionar as boas práticas ESG como guia das suas estratégias de negócios? Quer saber quais tecnologias e soluções podem ajudá-lo nesta jornada? Acesse o portfólio da SAP e saiba mais.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.