>

A tecnologia, que possui elementos de Machine Learning e Inteligência Artificial, tem o poder de otimizar análises feitas por BI para tomada de decisões mais inteligentes e ágeis.

A necessidade de oferecer serviços inovadores e experiências únicas fez com que tecnologias fossem aprimoradas com um único propósito: agregar valor à dados coletados para possibilitar que as empresas optem por escolhas mais assertivas nos negócios.

Assim surgiu uma nova tendência, denominada Augmented Analytics. A ferramenta, traduzida como Análise Aumentada, utiliza tecnologias inteligentes para aprimorar análises feitas pelo Business Intelligence. Esse processo é feito por meio da reunião de recursos estatísticos e linguísticos para a produção de análises a nível contextual, que geram insights em tempo real para as organizações.

Tudo é feito com o mínimo de intervenção humana possível. A Augmented Analytics é responsável por automatizar etapas da análise e atua da coleta até a preparação e compartilhamento de dados.

Quais são os benefícios da Análise Aumentada?

Agilidade das informações

A Inteligência Artificial presente na tecnologia permite que pesquisas sejam feitas com maior rapidez, apresentando dados relevantes sobre a pessoa certa no momento certo ao sugerir os melhores caminhos para a análise. Ferramentas como configurações inteligentes e ações recomendadas otimizam o processo.

Visão 360

Ao repetir tarefas e cálculos, oferece um panorama geral para que os líderes possam tomar decisões assertivas com base em uma análise completa, que considera diferentes cenários e contribui para a redução de riscos e custos.

Valor de dados

A combinação entre Machine Learning e IA possibilita uma preparação de dados mais robusta, visualização de dados mais rápida e insights ágeis e valiosos. Esses mesmos algoritmos substituem o processamento manual de dados, fornecendo associações automáticas originadas de diferentes fontes de dados.

Maior compreensão de dados

Com a possibilidade de criar modelos e apresentar dados no contexto, as informações tornam-se mais acessíveis aos colaboradores, fazendo com que os mesmos adquiram confiança em suas conclusões e decisões finais.

Uma das vantagens mais atrativas é que essa nova tendência pode ser implementada em qualquer indústria, em empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Como você acha que essa tecnologia pode ser aplicada ao seu negócio?

A SAP possui em seu portfólio uma série de soluções com base em tecnologias inteligentes que impulsionam as organizações ao redor do mundo. Visite nosso site e conheça a que mais se adequa ao seu negócio.

Acompanhe mais novidades nos canais de comunicação da SAP:  Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / YouTube

© 2021 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.