A SAP foi escolhida como uma das empresas com melhor prática de diversidade e inclusão LGBTI+ do Brasil na primeira edição da pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation. Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a pesquisa também premiou outras 38 empresas.
A SAP Brasil tirou a maior nota dentre todas as avaliações em governança, educação para diversidade, compromissos públicos e monitoramento de inclusão.
“Na SAP procuramos ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Por isso, criar uma cultura inclusiva de equidade e respeito é nossa prioridade número um, onde todas, todes e todos possamos ser quem somos livremente. Receber agora este maravilhoso reconhecimento no Brasil é motivo de muita alegria e orgulho para nós porque reflete nosso compromisso com a comunidade LGBTQIA+ tanto dentro como fora da companhia e também nos encoraja a continuar trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa. Ainda há muito o que fazer, mas ferramentas como a Equidade BR vão nos ajudar a identificar próximos passos para ter sucesso. As organizações são grandes agentes de mudança. Utilizemos esse poder para o bem de todas as pessoas!”, afirma Ezequiel Massa, head de Diversidade e Inclusão da SAP América Latina & Caribe.
A HRC Equidade BR é uma importante ferramenta de análise para que as empresas avaliem suas práticas e planejem melhorias e avanços. Aplicada há 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, busca oferecer subsídios para que as organizações ampliem a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.