O Bradesco informa a migração de sua infraestrutura de gestão empresarial, o SAP, para nuvem. O movimento, parte da estratégia de aceleração digital do Banco, trará maior ganho de eficiência e performance nas operações SAP, além de flexibilidade para agregar novos serviços. Para a migração, o Bradesco adotou a solução SAP S/4HANA, da oferta RISE with SAP, na nuvem da Amazon Web Services (AWS).
Até o momento, o Banco migrou 15 frentes de negócios para a nuvem, incluindo as áreas de Recursos Humanos, Patrimônio e Contadoria. Hoje, mais de 50% das transações do Bradesco são realizadas em cloud. O Banco segue a estratégia de “cloud first”, que consiste na adoção da nuvem primeiro para novas demandas e, gradativamente, para aplicações legadas.
“Estamos em trajetória crescente de adoção de cloud ao longo dos últimos anos, permitindo repensar modelos, criar novas soluções e fomentar a inovação, dando um salto na transformação dos nossos negócios”, diz Cíntia Scovine Barcelos, Diretora-executiva de Tecnologia.
“O RISE with SAP possibilita a criação de novas estratégias para o time interno, com processos mais flexíveis que ajudam nas tomadas de decisão. O Bradesco é o primeiro entre os grandes bancos incumbentes da América Latina a levar o SAP para cloud”, conclui Eliseo Bouzan, vice-presidente de Clientes Estratégicos na SAP Brasil.
“Em conjunto com a SAP, estamos comprometidos em acelerar a adoção de tecnologias de nuvem e IA permitindo que o Bradesco alcance seus objetivos de transformação digital de forma segura, rápida e eficaz,” afirma Rodrigo Bessa, diretor da AWS Brasil para Serviços Financeiros.