Lisboa — A SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou recentemente que vai aumentar o seu dividendo, na Reunião Geral Anual da empresa com os accionistas, a realizar no próximo dia 3 de Maio, em Mannheim. Esta proposta de aumento do dividendo foi recomendada pelo Executive Board e já foi aceite pelo Supervisory Board da SAP AG.
Uma vez aprovado, o dividendo para o ano fiscal de 2000 crescerá para 0,57 Euros (1999: 0,52 Euros) por cada acção ordinária e para 0,58 Euros (1999: 0,53 Euros) por cada acção preferencial. Os accionistas receberão um adicional de 0,24 Euros por cada acção ordinária e 0,25 Euros por cada acção preferencial, levando os seus dividendos para 0,81 Euros e 0,83 Euros, respectivamente. O pagamento total do dividendo proposto ascende a um máximo de 180,7 milhões de Euros (1999: 165.8 milhões de Euros), o que representa um aumento de 9% relativamente ao ano transacto. O dividendo a pagar aos accionistas será efectuado no dia 4 de Maio de 2001, ou seja, no dia seguinte ao da Reunião Geral Anual.
A SAP AG anunciou recentemente planos para mudar a sua estrutura accionista, de acções ordinárias e acções preferenciais para uma estrutura única de acções, estando ainda à espera da aprovação pelos accionistas. Assim que este plano for aprovado, os futuros pagamentos anuais de dividendos serão distribuídos equitativamente por todos os accionistas e estarão em linha com os anteriores pagamentos de dividendos por acção preferencial.