O membro do Conselho de Administração da SAP AG surge na lista dos 20 nomes mais relevantes no mundo dos negócios, entre figuras como Charlie Bell, Presidente e Chief Operating Officer do McDonald’s e Robert Iger, Chief Executive Officer da Walt Disney Company.
Lisboa — Shai Agassi, membro do Conselho de Administração da SAP AG, foi eleito pela revista Time com uma das pessoas mais influentes de 2003, a nível mundial. Este importante reconhecimento de Shai Agassi, numa conjuntura de recessão na indústria das TIs, vem reafirmar a SAP junto dos clientes e de todo o mercado empresarial. Nesta lista constam nomes como Charlie Bell, Presidente e COO (Chief Operating Officer) da McDonald’s, Ursula Burns, Vice-Presidente da Xerox, Robert Iger, CEO (Chief Executive Officer) da Walt Disney Company, Ken Kutaragi, Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment e Aerin Lauder, Vice-presidente da Estée Lauder, entre outros.
A notoriedade ganha por Shai Agassi foi, excepcionalmente, alcançada pelo relacionamento que desenvolveu com os seus clientes, parceiros e colegas de negócios em todo o Mundo. A empresa destacou-se como um meio potenciador de crescimento e de sucesso profissional e, apesar da conjuntura, manteve não só a sua dimensão, como ainda soube manter o seu posicionamento de líder nos mais diversos campos de acção. Para além de estar no ‘Top 20’ dos Mais Influentes do Mundo em 2003, Shai Agassi é, ainda, o mentor responsável pelo desenvolvimento da plataforma tecnológica, SAP NetWeaver, a fundação de todas as futuras aplicações SAP e uma das maiores prioridades estratégicas da empresa para 2004.
Shai Agassi, com apenas 34 anos, tornou-se responsável pelo desenvolvimento tecnológico da maior empresa de software empresarial do Mundo. Tendo programado o seu primeiro computador aos sete anos, fundado quatro empresas aos 20 anos e vendido uma delas, a Top Tier, à SAP, Shai Agassi, graças à sua extrema capacidade e precocidade, chegou onde está hoje. A SAP nomeou Shai Agassi como o primeiro membro não-alemão do seu conselho de administração, em Abril de 2002.
Sendo Shai Agassi, em termos de orientação e desenvolvimento tecnológico, o sucessor de Hasso Plattner, um dos fundadores da SAP AG, a sua maior responsabilidade, na SAP, é de proteger o domínio da actual quota de mercado da empresa que está próxima de 60%, em termos mundiais. Como princípio orientador para atingir este fim, a visão de Shai Agassi é "formar os sistemas para funcionar em conformidade com as pessoas" – em detrimento do conceito que rejeita – "treinar as pessoas em função do funcionamento dos sistemas informáticos".
A lista dos "Global Influentials" de 2003:
- Shai Agassi, Executive Board Member da SAP
- Charlie Bell, Presidente e Chief Operating Officer do McDonald’s
- Ursula Burns, Senior Vice President da Xerox
- John Elkann, Manager com o Agnelli Group e membro do comité da Fiat
- Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan; e CEO da Renault
- Robert Iger, Presidente e Chief Executive Officer da Walt Disney Company
- Hamilton James, Vice-presidente do Grupo Blackstone
- Jeff Jordan, Vice-president senior da eBay’s, U.S. Business
- Mel Karmazin, Presidente e Chief Operating Officer da Viacom
- Ken Kutaragi, President e CEO da Sony Computer Entertainment
- Aerin Lauder, Vice-presidente da Estee Lauder
- Victor Li, Managing Director e Vice-presidente deputado da Cheung Kong
- Indra Nooyi, Presidente e Chief Financial Officer da PepsiCo
- Paul Otellini, Presidente e Chief Operating Officer da Intel
- Adam Silver, Presidente da NBA Entertainment
- Noel Tata, Managing Director da Trent, subsidiária do Grupo Tata
- Rex Tillerson, Vice-presidente Executivo da ExxonMobil
- Shiro Tsuda, Vice-presidente Senior Executivo da NTTDoCoMo
- Lu Weiding, Presidente da Wanxiang
Para mais informações, consulte: http://www.cnn.com/SPECIALS/2003/global.influentials/.