O novo Centro Global de Serviços da SAP na América Latina vai ao encontro da crescente procura que se verifica quer no Brasil quer no mundo inteiro
Lisboa — Em fase de expansão no Brasil, com a liderança de José Duarte para a América Latina, a SAP AG anunciou a abertura de um novo Centro Global de Serviços em São Leopoldo, no estado de Rio Grande do Sul, onde a empresa pretende empregar 80 novos colaboradores até ao final de 2006. Situado no campus universitário “Unisinos”, a nova instalação focar-se-á em serviços de desenvolvimento personalizado e de localização para clientes da América Latina e América do Norte.
O Centro Global de Serviços da SAP é a mais recente etapa das operações da SAP no Brasil, iniciadas em 1995 e que, presentemente, contam com 450 colaboradores e mais de 600 clientes. São Leopoldo foi a cidade escolhida para albergar este novo centro de serviços da SAP por várias razões: infra-estruturas excelentes, custos bastante competitivos, proximidade de instituições de ensino superior, tal como a Universidade de Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e forte apoio regional através de iniciativas governamentais.
“Gostaria de expressar, em nome do estado de Rio Grande do Sul e da sua comunidade científica e tecnológica, a nossa enorme satisfação pela decisão da SAP de estabelecer o seu Centro Global de Serviços no nosso estado”, afirmou Germano Rigotto, governador do estado de Rio Grande do Sul. “Constitui-se não só como uma parte significativa das nossas políticas públicas para o desenvolvimento de centros tecnológicos, como para a qualificação dos nossos recursos humanos nessa área. Desta forma, a presença de uma grande empresa multinacional sublinha que estamos no caminho certo e será um estímulo para o estado de Rio Grande do Sul se tornar palco de outras iniciativas”.
O centro de São Leopoldo funciona como parte de uma rede internacional, de nove Centros Globais da SAP, estando os maiores destes centros, localizados na China, Alemanha, Hungria, Índia e Japão.
“O novo Centro Global de Serviços vai suportar os nossos esforços de localização e planos de crescimento a longo prazo, constituindo-se como uma importante afirmação do compromisso da SAP com o Brasil e o continente americano”, sublinha Gerhard Oswald, membro do Conselho Executivo, SAP AG. “O Centro de Desenvolvimento Personalizado da SAP e a nossa equipa global beneficiarão dos profissionais disponíveis nesta região, assim como da colaboração com as universidades e as instituições académicas brasileiras mais prestigiadas, nos serviços que prestamos aos clientes do continente americano e do resto do mundo”.
O Desenvolvimento Personalizado da SAP ajuda os clientes individuais a adequarem-se a novas oportunidades de mercado e a responderem de forma dinâmica a novas oportunidades de negócio, através de soluções orientadas para o negócio, baseadas na plataforma SAP NetWeaver. Os serviços de globalização possibilitam o desenvolvimento simultâneo dos negócios das empresas em qualquer parte do mundo. Estes serviços suportam quer processos globais quer práticas e legislações locais.
“As organizações da SAP de Desenvolvimento Personalizado e de Serviços Globais desempenham um papel essencial na SAP, porque a inovação e a competitividade global está acima de tudo no que diz respeito ao sucesso dos nossos clientes e para a própria SAP”, afirma José Duarte, Presidente da SAP América Latina. “Este novo Centro Global de Serviços marca a expansão da SAP no mercado latino-americano e contribui para a nossa missão de apoio a clientes numa base local e global. Uma forte infra-estrutura universitária, que proporciona o desenvolvimento de recursos de alta qualidade, a fluência em Inglês e Espanhol e uma estrutura de custos competitiva tornam São Leopoldo num local extremamente atractivo para a SAP”.