Soccer team in a huddle

SAP adquire Gigya, Líder de Mercado na Gestão de Acesso e Identidades Digitais de Clientes

September 27, 2017 by SAP News 0

  • Aquisição vem fortalecer a posição da SAP na experiência omnicanal com o cliente
  • Os recursos de correspondência de dados da plataforma de identidades da Gigya e da solução SAP® Hybris® Profile passam a estar integrados
  • Opção de identificação dos consumidores e personalização em todos os pontos de contato com o cliente – os clientes mantêm o controlo dos seus dados

 

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar um acordo de aquisição com a Gigya, líder de mercado na gestão de acesso e identidades de clientes. A Forrester Research, um dos principais analistas do sector, posicionou a Gigya como fornecedor líder na sua área de atuação.

A plataforma de gestão de acesso e identidades de clientes da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo-lhes gerir o perfil dos clientes, suas preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controlo total dos seus dados. Os clientes registam-se e facultam as suas opções de consentimento através do serviço de registo da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normativos, como o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A Gigya gere atualmente 1,3 mil milhões de identidades, com o objetivo de ajudar as empresas a criarem relações baseadas na identidade de cada cliente.

A tecnologia Gigya fornece novas possibilidades para os clientes ao longo de todos os canais e pontos de contacto, construindo perfis inteligentes enriquecidos e criando uma abordagem baseada no consentimento do cliente para uma personalização do contacto nas áreas de vendas, serviços e de marketing. A Gigya, um parceiro SAP Hybris desde 2013, dispõe de clientes que já estão a utilizar uma extensão da solução SAP Hybris e Gigya. Esta aquisição vai permitir que as equipas possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

“A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP® Hybris® Profile e permitir-nos-á liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes,” afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris. “A confiança do cliente é a principal moeda para se ter sucesso em organizações orientadas para o cliente. É assente nesta premissa que a Gigya é conhecida e reconhecida.”

Por meio desta aquisição, a SAP Hybris pretende posicionar-se como a primeira organização fornecedora de uma plataforma de dados baseada na cloud, que permite às empresas estabelecer o perfil e a conversão de novos clientes, reunir conclusões precisas oriundas de fontes dispersas sobre o cliente, assim como recolher dados, alinhados com as regulamentações em vigor, para escolhas otimizadas por parte dos clientes.

“Combinar os recursos de correspondência de dados da solução SAP Hybris Profile com a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya permitir-nos-á a identificação dos consumidores ao longo de todos os canais e disponibilizar um perfil robusto de consumidor único,” afirma Patrick Salyer, CEO da Gigya. “Este passo é vital para a conversão digital das empresas, porque estas precisam de tirar conclusões precisas em todos os canais, incluindo dispositivos web, móveis, na loja ou em sistemas conectados e de Internet of Things, para além de anexarem dados sobre as preferências dos consumidores. Juntos, estamos devidamente preparados para uma gestão de marketing, vendas e de serviços mais eficaz através de dados, enquanto o cliente mantém o controlo da informação que é partilhada.”

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores e tem a sua sede em Mountain View, Califórnia, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. A operação, cujos termos não são divulgados, deverá ficar concluída no último trimestre de 2017, estando portanto sujeita a aprovação regulamentar.