Soccer team in a huddle

Lloyds Banking Group seleciona plataforma integrada de pagamentos e gestão de tesouraria da SAP

October 24, 2017 by SAP News 0

  • A tecnologia em memória da plataforma SAP HANA® disponibiliza uma visão em tempo real das posições financeiras
  • A “API-first platform” oferece oportunidades únicas e todos os benefícios do Open Banking
  • As novas características trazem uma conectividade perfeita em toda a plataforma digital central

A SAP SE acaba de anunciar que o Lloyds Banking Group irá impulsionar as suas capacidades de pagamento e proporcionar um serviço inigualável a clientes corporativos e institucionais com a plataforma integrada de pagamentos e gestão de tesouraria desenvolvida com SAP HANA®. Ao trazer novas funcionalidades digitais para o seu portefólio comercial, o Lloyds passará a oferecer aos seus clientes um serviço de self-service tão eficiente, que resultará numa clara melhoria do desempenho e produtividade operacional. A tecnologia SAP fornecerá ao Lloyds uma plataforma bancária em tempo real que vem ao encontro dos complexos requisitos de negócio dos grandes bancos comerciais, instituições financeiras não bancárias e corporativas, além de proporcionar poupança de custos e experiências únicas aos seus clientes. O anúncio foi feito no decorrer da mais recente edição do Sibos 2017, realizada de 16 a 19 de outubro, em Toronto, no Canadá.

Assumindo o compromisso de trazer o futuro da inovação ao sector bancário, o Lloyds está a fazer este investimento com o intuito de apoiar os seus clientes atuais e potenciais a abraçarem as oportunidades inerentes ao open banking. Através de seu núcleo digital, que fornece análises de dados avançadas, em tempo real, com uma arquitetura aberta, a tecnologia SAP vem permitir ao Lloyds a redefinição das experiências dos seus clientes corporativos e institucionais. Agora, as transações complexas podem ser concluídas mais rapidamente, a liquidez pode ser gerida de forma mais eficiente e a produtividade pode ser aumentada através de um conhecimento adicional sobre as operações.

“É cada vez mais iminente a necessidade das entidades bancárias proporcionarem aos seus clientes uma experiência de utilizador perfeita e um serviço de self-service de qualidade elevada”, afirma Rob Hetherington, responsável pelo sector de serviços financeiros da SAP. “Além de flexibilidade para responderem às expectativas dos clientes, os bancos devem fornecer produtos com funcionalidades de primeira classe e uma facilidade de consumo através de APIs (interfaces de programação de aplicações) abertas. Ao disponibilizar uma plataforma com capacidades de gestão de tesouraria, pagamentos e analytics em tempo real, juntamente com uma arquitetura baseada em APIs, a SAP assume o compromisso de ajudar as entidades bancárias, como o Lloyds, a inovarem e a proporcionarem experiências sem igual aos seus clientes.”

A seleção da tecnologia SAP resulta da decisão do Lloyds em otimizar as suas plataformas de financiamento comercial, faturação e plataformas financeiras de clientes. A expansão da abrangência dos seus recursos de pagamento e canal permite ao Lloyds não só responder às necessidades dos clientes, no que a transações financeiras rápidas, seguras e confiáveis diz respeito, como também vem lhe permitir a necessária agilidade para se adaptar às futuras mudanças.

A partir da oferta da SAP específica para a banca, o Lloyds irá utilizar as aplicações SAP Deposits Management, SAP Payment Engine e a solução SAP Omnichannel Banking, todas construídas sobre a plataforma SAP HANA. Isto permitirá aos clientes do Lloyds a disponibilidade de uma ampla gama de ferramentas digitais de self-service para gestão de tesouraria e pagamentos. A tecnologia em memória da SAP HANA permite que os clientes corporativos e institucionais possam aceder a estes recursos, com capacidades avançadas de analytics, em tempo real. Através da plataforma SAP, que é modular e flexível, o Lloyds espera obter vantagens competitivas, em paralelo com maior agilidade comercial e menor custo total de propriedade.