Empresas líderes no sector das TIC unem esforços para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas

  • Anunciado no SAP NOW Lisboa, a Altice Portugal através da marca empresarial PT Empresas, a SAP e a Accenture unem esforços para apoiar as organizações portuguesas, do sector privado e público, a avançarem na sua transformação digital, com recurso à solução SAP S/4HANA num modelo de cloud privada.

  • Potenciando o Data Centre da Altice, localizado na Covilhã, assegurar-se-á a disponibilização de soluções inovadoras e a prestação de serviços através da cloud que, por sua vez, impulsionarão a inovação e a vantagem competitiva do negócio das empresas nacionais.

  • O Data Centre da Altice é o primeiro e o único Data Centre em Portugal a ser reconhecido à data pela SAP como apto para receber os serviços SAP HANA Enterprise Cloud.

  • Para consubstanciar esta iniciativa, até ao final do mês de junho, serão partilhados os detalhes desta oferta para o mercado nacional.

Como apresentado no arranque do SAP NOW Lisboa, por altos responsáveis da PT Empresas (uma marca Altice Portugal), SAP Portugal e Accenture Portugal, é anunciado um plano conjunto de colaboração que visa impulsionar a transformação digital dos modelos e processos de negócio das organizações portuguesas, através de um modelo de cloud que tira partido de toda a capacidade de inovação que a solução de ERP de nova geração, SAP S/4HANA, traz para a economia digital.

Esta abordagem tripartida propõe a simplificação da infraestrutura tecnológica das empresas portuguesas, permitindo-lhes concentrar os seus recursos nas áreas que agregam valor para o negócio, melhorando a eficiência, reduzindo custos e acelerando a inovação.

Este modelo de colaboração, com recurso à mais recente tecnologia da SAP, é uma prova inequívoca do desenvolvimento tecnológico e diferenciador da cloud da Altice. Além de que traz vantagens claras para as empresas portuguesas, em termos da entrega de serviços e condições da oferta, através deste modelo de cloud privada.

O Data Centre da Altice, localizado na Covilhã, está certificado para a prestação de serviços SAP HANA Enterprise Cloud e cumpre os mais elevados padrões de segurança, assegurando que as organizações, que exigem a localização dos seus dados em território nacional, possam desde já adotar todas as vantagens do modelo cloud.

Esta colaboração conjunta assenta na oferta SAP HANA Enterprise Cloud, sendo o único modelo disponível no mercado que garante níveis de serviço e disponibilidade ímpares ao nível das aplicações SAP, potenciando não só a flexibilidade e a agilidade das empresas, como também o controlo do investimento ao nível das aplicações de negócio.