>

SAP lança nova iniciativa de aprendizagem para todos

A SAP SE anuncia uma nova iniciativa de aprendizagem em formato digital, com conteúdos educacionais, inovadores e interativos, com a intenção de facultar gratuitamente, aos estudantes, profissionais e outros interessados, a oportunidade de continuarem a sua formação em tecnologias, durante este período de confinamento social.

“Os efeitos da pandemia do COVID-19 estão a afetar todas as pessoas em todo o mundo”, refere Christian Klein, co-CEO e membro do conselho de administração da SAP SE. “Queremos garantir que a educação não fica remetida para segundo plano durante este período. Os estudantes e especialistas devem ter acesso a ambientes de aprendizagem seguros e saudáveis, que lhes permitam continuar a sua formação virtualmente. A SAP mantém o seu compromisso de apoiar a próxima geração de profissionais e utilizadores, permitindo-lhes aceder a algumas das nossas melhores ofertas de formação online, com as condições para potenciarem a inovação e o conhecimento”.

Esta iniciativa é baseada em três pilares educacionais – cursos on-line abertos ao público em geral, jornadas de cursos para universidades e o programa SAP Young Thinkers – como parte do programa abrangente de aprendizagem e capacitação da SAP. A SAP responderá e ajustar-se-á ao feedback e aos requisitos dos participantes, com vista a continuamente melhorar e adaptar os cursos.

O openSAP é uma plataforma aberta e gratuita para todos

A reputada plataforma openSAP disponibiliza muitos cursos abertos on-line (MOOCs), para quem estiver interessado em aprofundar os seus conhecimentos sobre as principais tecnologias, as mais recentes inovações e a economia digital. Os tópicos dos cursos incluem robotic process automation (RPA), data science, machine learning, ética na Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), sustentabilidade, programação Java e muito mais.

Oferecidos gratuitamente na plataforma openSAP, estes MOOCs empresariais utilizam conceitos comprovados de aprendizagem em sala de aula, incluindo gamification e fóruns de discussão, com pares e especialistas, distribuídos no formato on-line. Não existem quaisquer restrições no acesso a estes cursos, que pode ser efetuado em qualquer momento, em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo. Os formatos de podcasts e microlearning fornecem aos utilizadores um conteúdo autónomo, fácil de consumir. A inscrição é para maiores de 16 anos, mas qualquer um dos cursos é adequado a principiantes de qualquer idade. Saiba mais em: https://open.sap.com.

Oferta de jornadas de aprendizagem para estudantes universitários com acesso ao sistema e certificação mundial da SAP

A SAP vai oferecer durante 90 dias acesso gratuito a quatro jornadas de cursos selecionadas para estudantes que pretendam preparar-se digitalmente para uma carreira no ecossistema SAP ou em continuar os seus estudos numa das mais de 3.800 universidades que fazem parte do programa SAP University Alliances. As áreas de estudo incluem modelos e processos de negócio específicos para as soluções: SAP S/4HANA, SAP S/4HANA Cloud Finance, SAP SuccessFactors Employee Central e Modeling in SAP HANA.

A oferta foi desenhada especificamente para estudantes e encontra-se disponível gratuitamente. Inclui vários formatos de aprendizagem em múltiplos idiomas e acesso a sistemas de aprendizagem para uma prática hands-on. Estas ferramentas ajudam os alunos a prepararem-se para um exame, que lhes permitirá obter uma Certificação Global SAP. Pode ter acesso a este programa aqui.

Programa SAP Young Thinkers disponível para todos

Para apoiar jovens alunos e professores que lidam com o encerramento de escolas e outras instituições, os cursos do programa SAP Young Thinkers estão disponíveis num web site centralizado e de acesso aberto.

O SAP Young Thinkers fornece uma base para a denominada literacia digital e pretende inspirar a próxima geração a seguir carreiras nos campos STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Estudantes e iniciados em TI podem explorar metodologias e tecnologias criativas que contribuem para a construção de um mundo melhor.

Para obter mais informações sobre o programa ou para inscrição no curso introdutório “Get Coding with Snap, visite www.sap.com/young-thinkers. O programa SAP Young Thinkers abrange uma rede mundial de colaboradores e parceiros da SAP. Oferece oportunidades de aprendizagem que vão ao encontro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.