>

Honeywell e SAP estabelecem parceria para otimização do desempenho de edifícios

A Honeywell (NYSE: HON) e a SAP SE (NYSE: SAP) acabam de celebrar uma parceria para criação de uma solução conjunta, baseada na cloud, que assenta na Honeywell Forge, a oferta de gestão de desempenho corporativo da empresa, e na SAP® Cloud Platform que simplifica e combina os dados operacionais e de negócio, com vista a apoiar a tomada de decisão e promover maiores eficiências.

  • A Honeywell Forge e a solução SAP® Cloud for Real Estate irão dotar os proprietários de imóveis corporativos e gestores de edifícios, de inteligência financeira e operacional para os seus portfólios.

  • A solução permitirá que os clientes beneficiem da otimização do desempenho do imóvel, incluindo redução da pegada de carbono e custos de energia mais baixos, assim como melhoria da experiência dos inquilinos.

  • Um painel poderoso e intuitivo será capacitado pelas plataformas de cloud de ambas as empresas e orientará os proprietários sobre os principais indicadores de desempenho em tempo real, incluindo quão sustentável é o próprio edifício.

A primeira área de foco das empresas será o sector imobiliário, onde os proprietários de edifícios precisam geralmente de extrair dados de fontes diferentes, que não são normalizadas e que dificultam a determinação da real eficiência e utilização dos seus portfólios.

Aproveitando o poder da solução de edifícios autónomos da Honeywell Forge e da solução SAP Cloud for Real Estate, a nova oferta permitirá que os gestores de instalações e proprietários de edifícios reposicionem os seus portfólios com base na poupança de custos e na identificação de novas eficiências, além de permitirem a melhoria da experiência do inquilino. A Honeywell Forge possui uma nova funcionalidade de controlo autónomo, promovido por IA, que faz ajustes automáticos na manutenção, conforto e sustentabilidade.

À medida que os edifícios regressam ao seu pleno funcionamento, no rescaldo da crise pandémica e económica provocada pela COVID-19, espera-se que os proprietários se concentrem nos principais indicadores de desempenho (KPIs) ligados à segurança dos ocupantes, à redução da pegada de carbono e às poupanças de energia. Ao fornecer acesso em tempo real a estes KPIs, a oferta conjunta ajudará os proprietários de edifícios a otimizarem as suas operações para cumprimento das metas agressivas de poupança energética e de redução substancial das horas de manutenção. Por exemplo, somente na operação de HVAC, que é responsável por 35% do consumo total de energia1 em prédios comerciais, um sistema automatizado de IA, como o Honeywell Forge, pode economizar até 23% nos custos de energia.2

“Hoje, os proprietários de edifícios fazem frequentemente um grande esforço para obterem os dados em tempo real, que são necessários para determinar a verdadeira eficiência e utilização dos seus portfólios”, afirma Darius Adamczyk, presidente e CEO da Honeywell. “A Honeywell e a SAP juntas fornecerão informação que facilita aos nossos clientes a obtenção de uma imagem real de como otimizar o desempenho do edifício, reduzir as emissões de carbono para cumprimento das metas de sustentabilidade, reduzir os custos de energia e ajudar a melhorar a experiência dos que ocupam e utilizam os edifícios. Ter esta informação prontamente acessível habilitará os nossos clientes a criarem mais valor de negócio, ao mesmo tempo que se tornam mais sustentáveis e fazem disparar o interesse pelos seus edifícios junto de arrendatários e inquilinos.”

“A nossa parceria irá mudar significativamente a dinâmica da gestão imobiliária digital e inteligente”, reforça Christian Klein, CEO da SAP. “Os clientes beneficiarão imenso da visão holística e única, facultada pelo conjunto das nossas ofertas. Com a adição de Qualtrics, as empresas também podem recolher dados sobre os sentimentos dos colaboradores para uma medição completa e de 360 graus da respetiva experiência, em simultâneo com a otimização da produtividade dos ocupantes, o desempenho do edifício e de todo o portfólio imobiliário. Com inteligência artificial incorporada e análise de dados, a nossa solução permitirá que os gestores determinem o uso ótimo do escritório e ajustem os seus portfólios como resposta às diferentes condições económicas, ambientais e regulatórias.”

A solução da Honeywell e da SAP fornecerá aos clientes um fácil acesso a uma ampla gama de dados imobiliários, pertinentes e reais, incluindo desempenho energético, segurança, manutenção, aluguer, impostos, localização, regulamentos, condições de aluguer e outros custos. A solução incluirá:

  • Painéis extensíveis predefinidos que combinam KPIs de tecnologia de informação e tecnologia operacional, tirando partido da inteligência artificial;
  • Monitorização e redução do consumo anual energético, resultando numa menor pegada de carbono e maior eficiência energética, incluindo a diminuição das horas de manutenção;
  • Uma arquitetura de dados harmonizada que conecta os dados do edifício da solução da Honeywell com os dados imobiliários e financeiros das soluções da SAP;
  • KPIs de conforto humano combinados com KPIs de experiência.

Saiba mais sobre a solução em: SAP.com/Honeywell.

Referências:

  1. energy.gov/sites/prod/files/2017/03/f34/qtr-2015-chapter5.pdf
  2. Com base em conclusões de vários pilotos da Honeywell de Energy Optimization, em várias localizações de clientes da Honeywell, ao longo de um período de seis meses. Os clientes obtiveram poupanças de energia entre 6% e 39%. Quase todos os clientes obtiveram 23% de poupança após 3 meses de implementação do Energy Optimization num edifício devidamente equipado. Os resultados podem variar. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros e a Honeywell não garante poupança de energia.

 Sobre a Honeywell

A Honeywell (www.honeywell.com/) é uma empresa de tecnologia da Fortune 100 que fornece soluções específicas de sectores de atividade, que incluem produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controlo para edifícios e indústria e; materiais de desempenho a nível global. As nossas tecnologias apoiam aeronaves, edifícios, fábricas, cadeias de fornecimento e profissionais a conectarem-se, com o propósito de tornar o mundo ainda mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom.

Sobre a SAP

A SAP, como empresa de Gestão da Experiência impulsionada pela “Empresa Inteligente“, é a líder no mercado de software e aplicações para empresas e ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passam por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam os nossos clientes a transformarem-se em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, as soluções SAP permitem um conhecimento profundo do respetivo negócio, fomentam a colaboração e contribuem para ganhos significativos de competitividade. A SAP simplifica a tecnologia para as empresas, facilitando-lhes a utilização de software da forma pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que mais de 440.000 empresas e organizações públicas em todo o mundo se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.

Para mais informações, para imprensa, por favor contacte:

Cláudia Matias, SAP Portugal, Tel: 21 446 55 00, claudia.matias@sap.com