>

ERG digitaliza compras e mantém compromisso com sustentabilidade graças às soluções SAP Ariba

A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que a ERG, um produtor independente de energia na Europa, líder no sector das energias renováveis, implementou as soluções SAP Ariba para digitalizar e unificar as suas operações de compra.

Com mais de 80 anos de experiência no sector, a ERG passou do negócio do petróleo para a energia verde em 2008, produzindo eletricidade a partir de fontes renováveis, como a eólica, a solar, a hidroelétrica e as centrais termoelétricas de cogeração de elevada eficiência e baixo impacto ambiental.

Aprovisionamento digital para apoiar os objetivos de transformação Cloud da ERG

A ERG está a adotar tecnologias baseadas na cloud para criação de uma infraestrutura mais flexível, com maior integração, melhor eficiência dos processos, atualizações mais céleres e menores custos de gestão. A ERG escolheu as soluções SAP Ariba como parte de uma estratégia de consolidação das suas compras numa única plataforma, juntando as necessidades das diversas funções de negócio e partilhando informação universal e atempada.

“Após uma avaliação meticulosa das soluções disponíveis, selecionámos as soluções SAP Ariba para facilitar a integração com os nossos sistemas SAP existentes e, assim, oferecermos aos nossos fornecedores um único interface de conexão e colaboração entre a nossa organização e os nossos parceiros”, afirma Anna Campi, responsável pelo planeamento de compras e gestão de fornecedores da ERG. “Desde que adotámos as soluções SAP Ariba, observámos importantes poupanças em relação à solução anterior. Também otimizámos a nossa estrutura de qualificação de fornecedores por áreas de produto, já que as soluções SAP Ariba proporcionam uma lista de fornecedores muito mais precisa e fiável.”

As soluções SAP Ariba Sourcing e SAP Ariba Supplier Lifecycle and Performance permitirão à ERG colaborar com os seus fornecedores, no sentido de os ajudar a assegurar o alinhamento com os seus princípios organizacionais e código de conduta. Em concreto, irão ajudar a ERG nas avaliações periódicas de conformidade dos fornecedores estratégicos, que representam cerca de 80% das compras da empresa. Ao colaborar em tempo real, a ERG pode trabalhar para melhorar as margens operacionais e premiar os fornecedores estratégicos pela sua conformidade.

“A colaboração com os fornecedores não poderia ser mais importante do que é hoje, já que as empresas se concentram na continuidade dos negócios”, afirma Chad Crook, vice presidente sénior e responsável mundial de Customer Engagement and Adoption, da SAP Procurement Solutions. “Com as soluções SAP Ariba, a ERG dispõe de um processo digitalizado e simplificado para a gestão integral da despesa numa única plataforma, assim como a capacidade de conectar e colaborar de forma mais eficaz com os fornecedores, para obter conformidade e manter a fluidez das operações entre os seus parceiros comerciais.”

Compromisso da ERG com as Energias Renováveis e Sustentabilidade

A ERG tem estado envolvida num processo contínuo de melhoria da sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, posicionou-se entre as 50 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o índice Corporate Knights Global 100 e, está cotada na bolsa de valores de Milão. Esta iniciativa e o objetivo da ERG de desenvolver projetos de produção e compras, melhorando os processos de forma integral, influenciaram o seu aprovisionamento. Seguindo os novos princípios de sustentabilidade ambiental da empresa, o conselho executivo da ERG aprovou recentemente um código de conduta para fornecedores.

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam os negócios dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.