>

SAP em Processo de Aquisição da Emarsys, fornecedor líder de Customer Engagement

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar que estabeleceu um acordo para aquisição da Emarsys, fornecedor líder de plataformas omnicanal para Customer Engagement. A Emarsys permite às empresas interagir mais efetiva e pessoalmente com os seus clientes. O reforço do portefólio SAP® Customer Experience com a Emarsys permitirá criar um novo paradigma no que toca à forma como o comércio será gerido digitalmente, uma vez que possibilitará interações hiperpersonalizadas, em qualquer canal de comunicação e em tempo real, ajudando as organizações a assegurar que cada contacto com o cliente é relevante e impactante.

“Ao agregarmos a plataforma de customer engagement da Emarsys à nossa solução SAP S/4HANA e à tecnologia de gestão da experiência da SAP e Qualtrics, abriremos novas possibilidades aos nossos clientes, que são únicas no mercado”, afirma Christian Klein, CEO da SAP. “O sucesso das marcas em todo o mundo depende hoje da sua capacidade para disponibilizarem um percurso atraente ao cliente, que responda às expectativas individuais de cada um. Para irmos ao encontro destas expectativas, os dados de front office devem ser integrados aos recursos de back office e ao feedback individual do cliente. Uma vez concluída a transação, a SAP permitirá que as marcas conectem cada parte do seu negócio com o cliente, incluindo os dados da própria experiência. Iremos proporcionar uma oferta com a qual as empresas podem definir estratégias de «comércio em qualquer lugar», assim como a construção de experiências de comércio digital hiperpersonalizadas, ao longo de todos os canais e em qualquer momento.”

A Emarsys é uma inovadora plataforma de marketing, disponível através da cloud, completamente integrada e fácil de utilizar. Permite que as empresas proporcionem, em grande escala, interações verdadeiramente pessoais com o cliente, através de correio eletrónico, telemóvel, redes sociais, SMS e web.

A tecnologia de relação com o cliente evoluiu muitíssimo na última década e, durante este tempo, a Emarsys emergiu como uma plataforma de grande qualidade que permite interações digitais realmente personalizadas e individualizadas, entre marcas e clientes em todos os canais”, declara Bob Stutz , presidente de SAP Customer Experience. “Com a tecnologia Emarsys, as soluções de SAP Customer Experience podem vincular os sinais comerciais com o back office e ativar o canal preferido do cliente com uma mensagem relevante e consistentemente personalizada, permitindo aos clientes a liberdade de escolher a sua forma de envolvimento e compromisso.”

A Emarsys tem uma larga tradição de inovação em marketing digital”, assegura Ohad Hecht, CEO da Emarsys. “Ao unirmos forças com a SAP, uma marca líder mundial que tem um compromisso permanente com a excelência e a inovação na experiência do cliente, entramos numa etapa emocionante da nossa evolução. Estamos confiantes de que, assim que tenhamos a aprovação das entidades reguladoras, os nossos clientes e parceiros vão beneficiar rapidamente das sinergias entre a plataforma da Emarsys e o portefólio SAP Customer Experience.”

O sucesso no mercado de hoje depende de marcas que oferecem experiências personalizadas, impulsionadas por uma visão holística de cada consumidor, que conecte em tempo real os dados de interação digital com os dados da cadeia de abastecimento”, disse Hagai Hartman, Fundador e Diretor de Inovação da Emarsys. “Juntas, a Emarsys e a SAP podem criar um novo paradigma para o comércio digital centrado no consumidor.”

A Emarsys foi fundada por Josef Ahorner, presidente do Conselho de Supervisão, Hagai Hartman e Daniel Harari em Viena, Áustria. Hoje, a Emarsys tem mais de 1.500 clientes em todo o mundo e mais de 800 colaboradores em 13 escritórios, em cidades como Londres, Berlim, Sidney e Budapeste, sendo a sua sede nos EUA, em Indianápolis. As operações da empresa farão parte da unidade de negócio SAP Customer Experience. A transação deverá ficar concluída no quarto trimestre de 2020, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras. O preço de compra e outros termos da transação não foram divulgados.

Para mais informações, visite SAP News Center. Pode seguir a SAP no Twitter em @SAPNews.

 

Sobre a Emarsys

A Emarsys capacita os líderes de marketing digital e empresários com a única plataforma de customer engagement omnicanal construída para acelerar os resultados de negócio. Ao alinhar rapidamente os resultados de negócio desejados com as estratégias comprovadas de customer engagement, omnicanal – com a participação de marcas líderes de todos os sectores – a nossa plataforma permite acelerar o tempo de obtenção de valor, oferecer experiências individualizadas superiores e produzir resultados mensuráveis… rapidamente. A Emarsys é a plataforma de eleição de mais de 1.500 clientes em todo o mundo. Junte-se a milhares de marcas líderes que confiam na Emarsys para alcançarem os resultados previsíveis e rentáveis que o seu negócio exige e as experiências omnicanal altamente personalizadas que os seus clientes merecem. Para mais informações, visite www.emarsys.com

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.