>

Nova pesquisa prevê que as receitas dos parceiros SAP dupliquem até 2024

A SAP SE (NYSE: SAP) acaba de anunciar que um novo modelo de impacto económico da IDC prevê que a receita gerada pelos parceiros da SAP quase que duplicará nos próximos quatro anos. O IDC Vendor Spotlight, patrocinado pela SAP e denominado “Partner Opportunity in a Changing World”, prevê que as receitas dos parceiros possam aumentar dos 141 mil milhões de dólares este ano, para os 260 mil milhões de dólares em 2024.

Paralelamente à expansão económica dos parceiros da SAP, a IDC estima que a criação de emprego no ecossistema aumentará para 1,6 milhões de colaboradores em 2024, face ao um milhão de colaboradores em 2020. Dos 600.000 novos colaboradores que farão parte do ecossistema SAP, 280.000 terão o papel de consultores em novas funções.

Os dados demonstram que devido ao aumento do teletrabalho, impulsionado pela pandemia, os esforços de transformação digital estão a avançar e espera-se que as empresas invistam mais em soluções baseadas na Cloud. Isto traduz-se numa oportunidade de mercado na Cloud no valor de 204,4 mil milhões de dólares para os parceiros da SAP, a partir de agora até ao final de 2024. Este número de receitas na cloud representa 68% do total de novas oportunidades líquidas para os parceiros da SAP durante este período.

“A pandemia impulsionou a transformação digital em todas as áreas da empresa para permitir que os negócios se adaptassem e continuassem a operar normalmente”, afirma Steve White, vice-presidente do programa de Canais e Alianças, da IDC. “À medida que a situação económica continua a evoluir e as empresas mudam o seu foco da resiliência para a recuperação, aquelas que utilizam soluções digitais e baseadas na cloud serão mais ágeis e estarão mais preparadas para o futuro. Estamos também a observar que o reconhecimento dessas vantagens está a motivar uma adoção significativa.”

A SAP solicitou o desenvolvimento desta pesquisa para explorar o impacto do atual cenário económico no seu ecossistema de parcerias. Durante a pandemia, os parceiros da SAP em todo o mundo criaram novas soluções para prestarem um melhor serviço aos clientes e utilizadores finais.

Por exemplo, a Rizing, sediada nos Estados Unidos, integrou as soluções SAP SuccessFactors e dados mundiais da COVID-19 na sua aplicação proprietária de análise de dados, a Lyra, para fornecer informações e impulsionar o bem-estar dos colaboradores, criar uma comunicação e planos de resposta localizados, bem como para apoiar a continuidade do negócio e os planos de gestão de risco. A Fujitsu anunciou a sua participação na plataforma “Open COVID Pledge”, que oferece acesso livre aos direitos de propriedade intelectual de uma grande quantidade de empresas, incluindo a SAP, para ajudar a conter a propagação mundial da doença.

“Este estudo confirma a vasta e crescente oportunidade de mercado que se apresenta aos parceiros da SAP”, disse Karl Fahrbach, Chief Partner Officer da SAP. “O movimento de parcerias de próxima geração da SAP incita ao crescimento sustentado dos parceiros, pelo estabelecimento de vendas e serviços centrados no parceiro e pela conexão com os clientes de novas maneiras ao longo do seu ciclo de vida. Este maior nível de compromisso do ecossistema pode aumentar a satisfação dos clientes, acelerar a criação de valor e melhorar o valor do ciclo de vida do cliente.”

Para mais informações visite SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

Sobre a SAP:
A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software e aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e setor de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita das transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada tornam as organizações dos nossos clientes em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para ganhos significativos de competitividade. Simplificando a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software como pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e dos serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda a melhorar o funcionamento do mundo e a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

# # #

Nota para editores:
Para visualizar e descarregar fotos e vídeos digitais de formato standard para divulgação, por favor visite www.sap.com/photos. Nesta plataforma, disponibiliza-se material de alta resolução para os meios de comunicação social. Para assistir a vídeos e histórias sobre os mais diversos tópicos, visite www.sap-tv.com. A partir deste site, poderá inserir vídeos nas suas páginas Web e partilhar vídeos por meio de links de e-mail ou assinar feeds RSS da SAP TV.