>

SAP e Icertis expandem parceria para melhor informação nos contratos de negócio

PORTO SALVO – A SAP SE (NYSE:SAP) e a Icertis anunciam a extensão da parceria, com vista à melhoria da gestão dos contratos de negócio. O objetivo é ajudar as empresas a aumentarem a eficiência, minimizarem o risco e concretizarem a total intenção dos seus acordos.

Esta parceria, que inclui um investimento financeiro da SAP na Icertis, conduzirá a uma evolução conjunta de produtos e a uma integração tecnológica aprofundada para criação de valor ao nível empresarial, incluindo negociações mais rápidas, maior conformidade e, ainda, informação e automação de negócio baseados em Inteligência Artificial (IA).

“A cooperação alargada com a Icertis ajudará os nossos clientes a tirar partido das inovações-líderes de mercado da Icertis para gestão de contratos, ao mesmo tempo que executam os processos do seu negócio com as soluções SAP”, explica Christian Klein, CEO e membro da Comissão Executiva, SAP SE. “Esta parceria traduz-se num complemento ao nosso portefólio, com múltiplos pontos de contacto aos sistemas SAP e, de forma transversal, ao ERP, finanças, compras, vendas e RH”.

É um acordo que se baseia na relação já existente entre a SAP e a Icertis, que começou em 2020, para transformar os processos source-to-pay e lead-to-cash através da integração da Icertis Contract Intelligence (ICI), com as soluções de SAP Ariba e SAP Customer Experience. Além disso, a tecnologia de cada empresa será alavancada no sentido de oferecer ainda mais valor a uma lista crescente de clientes conjuntos. Os clientes terão a oportunidade de beneficiar das capacidades de ICI para criação de contratos inteligentes, negociação online, identificação de risco assistida por IA, gestão de obrigações e informação orientadas para o contrato. Com isso, prestarão apoio à decisão enquanto operacionalizam os seus principais processos de source-to-pay e lead-to-cash dentro das soluções SAP.

“Agora, os clientes SAP e da Icertis poderão obter valor, de ponta a ponta, em toda a empresa, de modo a que a intenção de cada contrato seja corretamente memorizada e plenamente realizada”, refere Samir Bodas, CEO da Icertis. “A nossa parceria com a SAP traz para o mercado o nosso melhor conhecimento contratual habilitado por IA e é mais uma afirmação da estratégia da Icertis para se tornar a plataforma de inteligência contratual por excelência em todo o mundo. Adicionalmente, é também um testemunho da visão prospetiva da SAP para o que deve ser uma Empresa Inteligente e em rede”.

Como parte desta sinergia expandida, a Icertis Contract Intelligence (ICI) para as soluções SAP Ariba e ICI para as soluções SAP Customer Experience são agora SAP Endorsed Apps, certificação premium pela SAP com segurança acrescentada, testes aprofundados e medições em relação às melhores práticas de operações na Cloud.

“O enfoque da SAP na Empresa Inteligente permitiu que muitas organizações se mudassem para o mundo digital, assim como o processo contratual a partir das soluções SAP Ariba tem feito muito pela comunidade compradora”, diz Mickey North Rizza, vice-presidente do programa de Aplicações para Empresas e Comércio Digital, IDC. “A Icertis foi nomeada empresa líder no IDC MarketScape: Worldwide Contract Life-Cycle Management Software for Corporate Legal 2021. Com a plataforma flexível da Icertis e capacidades de CLM melhoradas, a SAP pode agora gerir os acordos de negócio entre parceiros comerciais de uma forma muito mais integrada, inovadora e personalizada”.

Os contratos são a base das relações comerciais, ao reger os direitos e obrigações entre as partes. A gestão tradicional de contratos é, frequentemente, manual e isolada, o que cria muitas ineficiências e riscos, deixando valor por concretizar. A ICI ajuda a estruturar e a ligar os dados nos contratos de uma empresa, permitindo o aumento de eficiências, a identificação e mitigação de riscos potenciais e, por último, a criação de valor ao longo do ciclo de vida do contrato.

As soluções Icertis, incluindo a ICI para as soluções SAP Ariba e ICI para as soluções SAP Customer Experience estão disponíveis na SAP Store, o mercado digital para as soluções da SAP e dos seus parceiros. A SAP Store proporciona aos seus clientes acesso, em tempo real, a mais de 1.800 soluções inovadoras da SAP, bem como a soluções parceiras que complementam e expandem as suas aplicações SAP.

Visite a sala de imprensa da SAP Portugal e siga a SAP no Twitter utilizando @SAPNews.

Sobre a Icertis

Com uma tecnologia inigualável e inovação que define a sua categoria, a Icertis ultrapassa os limites do que é possível com a gestão do ciclo de vida do contrato (CLM). A plataforma Icertis Contract Intelligence (ICI), validada por analistas e alimentada por IA, transforma os documentos estáticos dos contratos em vantagem estratégica, ao estruturar e ligar a informação crítica do contrato, definindo o funcionamento de uma organização. Hoje, as marcas mais icónicas e os inovadores mais disruptivos confiam na Icertis para gerir os direitos e os compromissos em mais de 10 milhões de contratos, num valor acima de 1 bilião de US Dólares, em mais de 40 idiomas e em mais de 90 países.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Enquanto líder no mercado de software de aplicações para empresas, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e sector de atividade, a administrarem o seu negócio com excelência operacional: os clientes da SAP geram 87% do total do comércio mundial. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam as organizações dos nossos clientes a tornarem-se em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do respetivo negócio, para além de fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita o consumo do nosso software, da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. O conjunto integral das aplicações e serviços da SAP permite que as empresas e organizações públicas de mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP pretende contribuir para um melhor funcionamento do mundo e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações, visite www.sap.com.