>

Ducati acelera inovação e experiência de cliente com SAP

  • O fabricante de motos italiano tira partido da inovação da SAP, para melhorar e enriquecer a experiência dos seus clientes.
  • Segundo Claudio Domenicali, CEO da Ducati, ter um parceiro como a SAP permite-lhes tornar a cadeia de abastecimento, tão complexa e alvo de grande transformação nos últimos anos, mais flexível e com maior capacidade de resposta, graças a soluções de software inovadoras.
  • A SAP torna-se também Parceiro Oficial da Ducati Lenovo Team para a temporada de 2022 de MotoGP.

Lisboa (Portugal) – A SAP e a Ducati anunciam uma colaboração global, com o fabricante italiano de motos a optar pelo RISE with SAP e levar a cabo uma importante transformação de toda a empresa, que irá abranger os processos-chave do seu negócio.

A colaboração é sustentada por um objetivo partilhado de melhorar e enriquecer as experiências dos clientes apaixonados pela Ducati, através de uma inovação de excelência, assim como de produtos e serviços de ponta.

A tecnologia e a inovação são elementos essenciais no ADN da Ducati. Através da SAP, a empresa italiana pretende estar na vanguarda e criar uma rede de negócio inteligente com fornecedores e parceiros, ampliando a digitalização dos processos e melhorando a precisão e a pontualidade da informação. Estes são passos necessários, na medida em que a Ducati não só coloca os clientes no centro do seu negócio, como também visa responder com eficácia e eficiência a um sistema de abastecimento, à escala mundial, cada vez mais complexo.

Para atingir estes objetivos, a Ducati irá também adotar a solução SAP Commerce Cloud, para gestão do seu negócio online, e, ainda, a solução SAP Integrated Business Planning (IBP), para um planeamento mais ágil da cadeia de abastecimento, que conduzirá à digitalização desta última, de forma ampliada e integrada.

“Os nossos apaixonados clientes sempre estiveram no centro da estratégia da empresa. Nesse sentido, procuramos oferecer a melhor experiência possível no mundo das duas rodas. Confiamos totalmente na inovação e na tecnologia para construirmos processos de negócio de vanguarda, dado o nosso enfoque no desenvolvimento de produto“, refere Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “As cadeias de abastecimento são cada vez mais complexas e têm sido alvo de grande transformação nos últimos anos. Ter um parceiro como a SAP, do nosso lado, permitirá à Ducati tornar a cadeia de abastecimento dos nossos produtos ainda mais flexível, integrada e com maior capacidade de resposta, encadeando cada vez mais as necessidades dos «Ducatisti» à lógica de produção e fornecimento”.

“A marca Ducati é sinónimo de excelência, sendo conhecida em todo o mundo pela qualidade dos seus produtos e por uma competitividade magnífica em cada corrida. A Ducati detém os mais elevados padrões para a sua experiência de cliente e operacionaliza uma cadeia de abastecimento sofisticada. Como consequência, a integração de processos na sua totalidade e uma elevada disponibilidade são fundamentais. A combinação dos nossos pontos fortes com todo o know-how inovador de CX, Supply Chain e RISE with SAP não poderia deixar-nos mais orgulhosos por estarmos juntos nesta jornada de transformação de negócio. Atualmente, o Customer Experience representa tudo e a Ducati quer colocar o conceito ainda mais no centro das suas operações”, comenta Emmanuel Raptopoulos, Presidente de EMEA South, SAP. “Trabalhar ao lado da Ducati no campeonato do mundo de MotoGP, como Parceiro Oficial da Ducati Lenovo Team, é uma honra espantosa para a SAP. A potência e a excelência das motos Ducati, combinadas com o melhor da inovação SAP, são uma combinação vencedora”.

A colaboração entre as duas empresas estende-se também ao mundo das corridas, uma área na qual o desenvolvimento tecnológico e a inovação sempre foram impulsionados na senda da excelência. Assim, a SAP junta-se aos Parceiros Oficiais da Equipa Ducati Lenovo no MotoGP para a temporada de 2022.

# # #

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP geram 87% do comércio mundial total. A nossa aprendizagem automática, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias avançadas de análise tornam as organizações dos nossos clientes “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software da mesma forma que o pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto abrangente de aplicações e serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas em mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem de forma rentável e se diferenciam no mercado. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a trabalhar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.