SAP adquire Askdata, empresa de pesquisa e análise de dados

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia a aquisição da Askdata, uma startup especializada em pesquisa e análise de dados.

Com a aquisição da Askdata, a SAP reforça a sua capacidade de ajudar as organizações a tomarem decisões mais bem fundamentadas, ao aproveitarem pesquisas de linguagem natural baseada em Inteligência Artificial (IA). Os utilizadores obtêm o poder de pesquisar, interagir e colaborar com os dados, de imediato, a fim de maximizarem o conhecimento do seu negócio.

Disponível em vários idiomas, a experiência personalizada da Askdata permite uma conexão em direto às aplicações-fontes sem mover os dados, ao mesmo tempo que retém o contexto total do negócio e oferece respostas relevantes e aprofundadas pró-ativamente.

“O mercado de dados e de gestão analítica está a evoluir bastante e é imperativo fornecer aos utilizadores experiências cada vez mais simples, que os capacitem a tomar decisões baseadas em dados de forma independente”, afirma Irfan Khan, Presidente e Diretor de Produtos do SAP HANA Database & Analytics, SAP. “A capacidade de resposta a uma ampla variedade de perfis de utilizadores será o principal motor da adoção de dados e análises. A Askdata fornece à SAP um caminho para liderar esta transição em benefício dos nossos clientes”.

A Askdata aplica a mais avançada tecnologia de Inteligência Artificial ao processamento de linguagem natural, possibilitando aos utilizadores uma capacidade de responder a quaisquer questões sobre dados através de uma simples pesquisa. Os utilizadores podem interagir com os dados de modo simplificado, sem precisarem de recorrer a um produto self-service para análise de dados, permitindo-lhes a extração imediata do máximo valor dos dados.

O IP da Askdata fará parte da SAP Business Technology Platform e contribuirá para uma experiência de análise de dados de última geração para os clientes da solução SAP Analytics Cloud, bem como para as aplicações de linhas de negócio.

A SAP e a Askdata concordaram em não divulgar o preço da aquisição ou outros detalhes financeiros da transação.

Para mais informações, visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews.

 ###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP geram 87% do comércio mundial total. A nossa aprendizagem automática, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias avançadas de análise tornam as organizações dos nossos clientes “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software da mesma forma que o pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto abrangente de aplicações e serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas em mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem de forma rentável e se diferenciam no mercado. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a trabalhar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.