>

Novo sistema de reconhecimento da SAP melhora visibilidade dos parceiros para atrair novos clientes

Lisboa – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia o lançamento de um novo sistema de reconhecimento dos parceiros, que utiliza as suas competências e os resultados obtidos com clientes como principais dimensões do seu desempenho.

A «Competency Framework» do programa SAP PartnerEdge mostra a experiência e o conjunto de competências dos parceiros, com vista à melhoria da satisfação dos fornecedores, parceiros e clientes.

“Os parceiros SAP são fundamentais para o sucesso da jornada de transformação digital dos nossos clientes”, refere Karl Fahrbach, Chief Partner Officer, da SAP SE. “Por isso, queremos facilitar ao máximo a tarefa de identificar aqueles que podem apresentar as melhores respostas às necessidades de negócio. Além disso, este sistema permite à SAP recompensar e reconhecer os investimentos dos seus parceiros na entrega de práticas de alto nível, que impulsionem não só a adoção, como também o sucesso do cliente”.

Como evolução do programa SAP PartnerEdge, esta estrutura ajudará os parceiros a diferenciar e a realçar as suas competências e experiência – com base no conhecimento da solução e dos consultores, casos de clientes e especialização –, para uma maior visibilidade e destaque do que melhor sabem fazer.

Especificamente, pretende-se com o lançamento da nova Competency Framework:

  • Reconhecer os parceiros pela sua maturidade na prática SAP e pelo seu enfoque no valor da vida do cliente (Customer Lifetime Value), com base na sua especialidade e experiência nas áreas de solução e geografias;
  • Ajudar os parceiros a posicionarem-se na vanguarda das necessidades dos clientes, através de um processo de designação automático, onde podem identificar marcos alcançados ou situações de risco em função do seu desempenho e realizações diárias, visíveis no portal SAP for Me. Um portal que é utilizado pelos parceiros para gestão das suas relações com os clientes e a própria SAP;
  • Apresentar os logótipos e a informação de marca dos parceiros da SAP, incorporados na ferramenta SAP Partner Finder, a qual exibe todas as competências dos parceiros, para pesquisa e identificação, pelos clientes, dos parceiros que melhor correspondem aos seus objetivos de transformação.

“A Competency Framework do SAP PartnerEdge permite que os parceiros destaquem a sua especialização e ajuda os clientes a identificar aqueles que reúnem as competências adequadas para responder às suas necessidades de negócio”, explica Paul Edwards, diretor, Software Channels & Ecosystems, da IDC, uma empresa de análise do sector. “Ao lançar este novo modelo, a SAP está a priorizar os parceiros e o trabalho que desenvolvem para impulsionar o sucesso do cliente”.

Nesta estrutura, os parceiros serão classificados sob dois aspetos: competência e especialização. Desde logo, existirão sete competências que se alinham com as áreas de solução ou linha de negócio, como a gestão do capital humano, que terá três níveis de progressão: essencial, avançado e especialista. Dentro de cada competência, os parceiros podem ter especializações ao nível do produto ou do processo, como a gestão de talento. O desempenho dos parceiros em cada competência será medido em três âmbitos: conhecimento especializado, sucesso do cliente e proficiência.

Esta mudança criará a fundação para a obtenção de melhores resultados para parceiros e clientes, os quais poderão estar seguros de que a entidade parceira selecionada tem o conhecimento necessário e a experiência comprovada para fornecer a solução específica de que necessitam.

Leia o que os parceiros têm a dizer, aqui.

Para mais informações, visite o SAP News Center. Siga a SAP no Twitter em @SAPNews ou @SAPPartners4U.

###

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar como uma empresa inteligente. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP geram 87% do comércio mundial total. A nossa aprendizagem automática, a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias avançadas de análise tornam as organizações dos nossos clientes “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como fomentar a colaboração e contribuir para a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do nosso software da mesma forma que o pretendido e sem qualquer interrupção. O conjunto abrangente de aplicações e serviços da SAP permite que empresas e organizações públicas em mais de 25 sectores de atividade se adaptem continuamente, operem de forma rentável e se diferenciam no mercado. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a trabalhar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informações, visite www.sap.com.