>

SAP lança SAP Build para levar aos profissionais de negócio a capacidade de criação de aplicações low-code

SAP estabelece parceria com Coursera para capacitar uma nova geração de programadores

LISBOA – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia, na conferência SAP TechEd em Las Vegas, o lançamento de uma poderosa e nova oferta, que vem impulsionar a próxima vaga de transformação empresarial, ao despertar o potencial e o conhecimento daqueles que melhor entendem o negócio: os utilizadores das áreas de negócio (business users).

Baseado na profundidade e amplitude únicas da SAP Business Technology Platform, o SAP Build é uma solução low-code que coloca a extraordinária tecnologia para empresas da SAP nas mãos dos utilizadores das áreas de negócio. O objetivo é que estes profissionais passem a ter acesso direto e seguro aos processos, do princípio ao fim (end-to-end), aos dados e contexto que necessitam para tomarem decisões mais inteligentes, ao mesmo tempo que introduzem inovação de forma mais célere. A oferta permite aos profissionais corporativos, mesmo com reduzido conhecimento técnico, criarem e ampliarem aplicações empresariais, automatizarem processos e desenharem sites empresariais, com a simplicidade da função de “arrastar e largar” (drag-and-drop).

“O SAP Build junta as aplicações empresariais mais potentes do mundo com uma plataforma que foi desenhada para rapidamente desencadear a perícia dos especialistas de negócio”, refere Juergen Mueller, membro do conselho executivo e Chief Technology Officer da SAP. “Num panorama empresarial volátil, o SAP Build e o conjunto completo de inovações que estamos a lançar – desde a nossa nova parceria com a Coursera às melhorias em todo o nosso portefólio de soluções de negócio -, ajudam os clientes a prepararem o seu negócio para o futuro e extraírem o máximo valor dos seus investimentos em tecnologia”.

Com o SAP Build, os utilizadores das áreas de negócio passam a ter ao seu alcance todo o potencial da SAP Business Technology Platform e dos dados das aplicações de gestão da SAP. Os utilizadores podem facilmente integrar sistemas; monitorizar, analisar e automatizar processos de forma inteligente e; construir aplicações para a última milha de inovação, sem transferirem os seus dados para um sistema externo. Com as soluções SAP Signavio integradas de forma nativa, os utilizadores de SAP Build também obtêm uma visibilidade em profundidade de todos os seus processos, de modo a saberem onde concentrar-se para conseguirem o maior impacto à medida que inovam e automatizam. Mais de 275 mil pontos de referência de processos de 4 mil clientes, bem como 1.300 fluxos de trabalho e automações específicas de casos de uso, permitem que os utilizadores aproveitem instantaneamente todo o espectro de conhecimento de negócio incorporado na tecnologia da SAP.

O SAP Build também funciona com sistemas de software não-SAP. O novo programa SAP Builders ajuda os utilizadores a crescerem rapidamente e a conectarem-se com os seus pares, através de sessões práticas e fóruns de partilha das melhores práticas.

“Tendo em conta que a procura de soluções digitais contemporâneas é maior que a capacidade dos programadores profissionais para as fornecer, a IDC prevê que os profissionais de negócio se envolvam, cada vez mais, nas iniciativas de criação de soluções digitais que resolvem os problemas de negócio mais imediatos”, explica Arnal Dayaratna, Vice-Presidente de Investigação, Desenvolvimento de Software, IDC. “Ao nível mundial, a IDC espera que mais de 100 milhões de profissionais nas empresas se envolvam na produção de soluções digitais nos próximos 10 anos. As soluções de desenvolvimento low-code do SAP Build capacitam os utilizadores empresariais a aproveitar o domínio do seu negócio para rapidamente construírem soluções digitais em escala”.

O SAP Build já está a demonstrar impacto. “Graças ao SAP Build, construímos facilmente uma melhor experiência para os nossos clientes, com uma redução drástica dos custos de desenvolvimento em 90%”, afirma Spencer Cook, XM Advocates Lead na Qualtrics, uma empresa líder em gestão de experiência. “Fui capaz de construir rapidamente uma aplicação para melhorar o nosso programa de referências de clientes, com vista a catapultar a satisfação dos nossos clientes”.

À medida que cada empresa se torna numa empresa tecnológica, a SAP também reconhece a crescente importância atribuída às competências e conhecimentos que só os programadores profissionais podem facultar. Nesse sentido, a SAP está comprometida a capacitar dois milhões de programadores, em todo o mundo, até 2025, triplicando a sua oferta de formação gratuita no site SAP Learning e estabelecendo uma parceria com a fornecedora da plataforma de formação de classe mundial, Coursera Inc., de forma a ajudar as pessoas a empreender carreiras dentro do ecossistema SAP e a capacitar audiências desfavorecidas em tecnologia.

“Tenho o prazer de anunciar que a SAP está a lançar uma certificação profissional de nível inicial no Coursera. Esta certificação foi concebida para principiantes de todas as origens, sem qualquer diploma universitário ou experiência na indústria”, diz Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera Inc.. “Irá preparar os alunos para funções que requerem um nível básico e em algumas das áreas mais procuradas. É uma honra estabelecer esta parceria com a SAP, com o objetivo de aumentarmos o acesso às competências de trabalho e de expansão das oportunidades económicas para todos”.

Estes anúncios inserem-se num conjunto de novidades anunciadas no SAP TechEd, para auxiliar os clientes e parceiros da SAP a impulsionarem a transformação necessária ao seu sucesso. Desde um novíssimo ponto de entrada, nativo na Internet, para as aplicações empresariais, que aumenta a produtividade na cloud, até às inovações nas aplicações inteligentes da SAP, nas soluções SAP Digital Supply Chain e nas soluções SAP para a sustentabilidade, o SAP TechEd 2022 está a promover o potencial das empresas. Saiba mais no nosso News Guide, aqui.