>

Grupo BMW escolhe RISE with SAP para acelerar a transformação da empresa

Lisboa – A SAP SE (NYSE: SAP) anuncia que vai expandir a sua parceria estratégica com o Grupo BMW, com o objetivo do gigante automóvel impulsionar a sua transformação digital.

Ambas as empresas assinaram um acordo em que o Grupo BMW mudará todo o panorama do seu software SAP através da solução RISE with SAP. A empresa automóvel irá fundir a sua estratégia na nuvem com os sistemas SAP S/4HANA existentes, possibilitando a inovação conjunta das áreas de negócio críticas, tais como finanças, fornecimento de peças, armazenamento, cadeia de abastecimento e produção. Tal ajudará o Grupo BMW a levar a cabo uma digitalização mais célere, de forma mais completa e mais eficiente no futuro.

Expansão de uma Parceria Estratégica de Longa Data

O Grupo BMW e a SAP mantêm uma parceria estratégica desde há muito. Como parte do RISE with SAP, aquela que é uma das empresas líder no setor automóvel mundial terá acesso a uma plataforma cloud para gestão dos processos de negócio de forma integral.

Alexander Buresch, CIO e Vice-Presidente Sénior de IT do Grupo BMW, afirma: “esta decisão estratégica irá ajudar-nos a fomentar ainda mais rápido a nossa liderança na digitalização. Estamos a aumentar a flexibilidade da nossa infraestrutura e a criar a máxima escalabilidade global. E, mais importante, permite-nos levar as inovações empresariais aos nossos clientes e utilizadores de uma forma muito mais imediata. É por isso que estou entusiasmado pelos próximos passos nesta viagem conjunta com a SAP”.

Thomas Saueressig, membro da Comissão Executiva da SAP SE, responsável pela Engenharia de Produto, acrescenta: “as nossas empresas estão ligadas por um vínculo estreito, centrado em 30 anos de cooperação e confiança. Ao expandirmos a nossa parceria, estamos a dar um passo decisivo rumo a um futuro digital. Este acordo é o exemplo de como o SAP S/4HANA Cloud e o nosso amplo portefólio de soluções criam a base para que as empresas estimulem a inovação e garantam o sucesso a longo prazo dos nossos clientes, num mundo competitivo”.

Moldando Juntos o Futuro da Indústria Automóvel

O RISE with SAP reúne num único contrato as aplicações, plataformas, ferramentas e serviços necessários para impulsionar a transformação do negócio. Desta forma, o Grupo BMW poderá combinar a mais avançada tecnologia SAP e as soluções em nuvem para impulsionar a inovação empresarial. O Grupo BMW e a SAP passarão de um modelo de licenciamento tradicional para um modelo operacional que abrange infraestruturas, aplicações e operações em nuvem. Como parte desta parceria alargada, o BMW Group e a SAP irão moldar em conjunto o futuro da inovação dos processos empresariais na indústria automóvel.

Da esquerda para a direita: Gernot Rill, Katharina Jung, Dr. Nicolas Peter, Thomas Saueressig, Alexander Buresch, Ralf Scherer

###

Sobre a SAP

Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as empresas a tornarem-se inteligentes e sustentáveis. A SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios da melhor forma possível: os clientes SAP são responsáveis pela gestão de 87% do comércio mundial total. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como o fomento da colaboração e da sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da mesma maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 25 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas.