>

Amadeus Escolhe RISE with SAP para melhorar Escalabilidade, Flexibilidade e Eficiência Operacional

Lisboa – A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou que a Amadeus concretizou com sucesso a transição para a Cloud da sua principal infraestrutura de software SAP, através da solução RISE with SAP.

Este é um marco significativo para uma das empresas líderes mundiais de tecnologia de viagens e turismo, à medida que embarca numa jornada de transformação digital para apoiar a sua visão de melhorar a experiência de viagem para todos e em qualquer lugar.

Recorrendo à solução RISE with SAP S/4HANA Cloud, edição privada, a Amadeus transferiu os seus processos internos para a Cloud com Microsoft Azure, com o objetivo de reforçar a resiliência operacional e evoluir as suas operações para um modelo assente em Cloud. A abordagem simplificada do RISE with SAP, que proporciona uma oferta comercial e contrato únicos de infraestrutura, serviços geridos e licenças, ajuda a salvaguardar a eficiência operacional da Amadeus.

Com acesso exclusivo às atualizações mais recentes, melhorias e soluções específicas do sector, a Amadeus poderá aumentar a escalabilidade, a flexibilidade e a eficiência, enquanto continua a inovar na sua transição para um modelo de operações baseado na Cloud. O aperfeiçoamento da habilidade de reação e o ajuste da sua capacidade operacional, conforme necessário e dependendo das condições do mercado e da procura, preparam a empresa para a continuidade do seu crescimento no sector das viagens.

“Na Amadeus, estamos comprometidos com a utilização da tecnologia para criarmos melhores experiências ao viajante. Escolhemos o RISE with SAP porque a tecnologia de Cloud pode agora oferecer um nível de serviço aperfeiçoado”, afirma Santiago Franco, Chief Information Officer, Amadeus. “Estamos confiantes de que esta decisão irá aumentar a nossa eficiência operacional, impulsionar a inovação e, em última instância, melhorar os nossos processos internos”.

“Ao transferir as suas operações para a Cloud através da SAP, a Amadeus está a posicionar-se de forma vantajosa para levar o seu sucesso ao patamar superior e, estamos muito entusiasmados por apoiá-los nesta sua jornada de transformação”, declara Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável de Customer Success. “É com grande satisfação que vemos a Amadeus a tirar partido do RISE with SAP para agilizar os seus processos internos de negócio, ajudando-os não só a serem mais eficientes e produtivos, como também a acelerar o seu crescimento e sucesso”.

A tecnologia da Amadeus alimenta o sector de viagens e turismo com soluções inovadoras e sistemas de reserva para companhias aéreas, agências de viagens e outros operadores do sector, em mais de 190 países de todo o mundo. A plataforma aberta da Amadeus liga o ecossistema mundial de viagens e hospitalidade, desde as start-ups até aos grandes atores do sector privado e público, reinventando as viagens do futuro.

# # #

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.