>

Casa Mendes Gonçalves adota GROW with SAP

Lisboa – A SAP Portugal anuncia que a Casa Mendes Gonçalves, grupo empresarial português líder na produção de vinagres, molhos e temperos, selecionou a oferta GROW with SAP, no contexto de uma estratégia de negócio que visa aumentar a sua capacidade industrial e internacionalizar as marcas de produto do seu portefólio.

Ao aproveitar as vantagens da solução de ERP de última geração – SAP S/4HANA Cloud -, as seis empresas que integram hoje o Grupo Casa Mendes Gonçalves pretendem beneficiar de mais agilidade e inovação contínua na criação e desenvolvimento de novos produtos, não só para adaptação à constante mudança do mercado, como também para expansão e crescimento do seu negócio.

A adoção da solução SAP S/4HANA Cloud pela Casa Mendes Gonçalves, através da recém-lançada oferta GROW with SAP, tem como principal objetivo melhorar a eficiência operacional das várias áreas de negócio de cada empresa do grupo. A solução SAP irá permitir a integração de toda a informação, de forma consolidada e atualizada, para processar análises em tempo real, fundamental para a tomada de decisões rápidas e informadas.

A transição para a versão nativa na cloud da solução SAP S/4HANA terá um impacto significativo na cadeia de abastecimento e logística da empresa, de modo a alcançar uma melhoria significativa na gestão de inventário. Também a área de produção e qualidade sentirão um impacto positivo, com melhorias na produção e controlo de qualidade, aspeto crucial no sector de grande consumo, onde a qualidade dos produtos é determinante para o sucesso de toda a operação. Os departamentos de vendas e distribuição tornar-se-ão mais ágeis e otimizados, bem como a solução permitirá uma gestão partilhada para todo o Grupo das áreas financeira, contabilidade, recursos humanos, qualidade e sustentabilidade.

Nas palavras de Pedro Cardoso, da Mendes Gonçalves – Tecnologias de Informação, empresa do Grupo Casa Mendes Gonçalves, “as principais motivações para adotarmos a solução SAP S/4HANA Cloud são a melhoria da eficiência operacional através da integração digital dos processos de negócio, colocando em ação o nosso propósito de sermos uma referência na alimentação do futuro”. E reforça, “com o recurso a esta solução, que nos permite ter escalabilidade e flexibilidade, acreditamos que teremos facilitada a visão de todas as empresas do Grupo e respetiva informação num único sistema, com acesso a dados atualizados, de forma simples e rápida, tal como um acompanhamento instantâneo com informação relevante para o desenvolvimento do negócio, melhoria contínua e inovação”.

Filipe Costa, Diretor de Negócio de Cloud, SAP Portugal, considera que “esta é uma parceria entre duas empresas com visões claras para o futuro, de modo a manterem-se na vanguarda dos respetivos sectores de atividade. A solução SAP S/4HANA Cloud é, sem dúvida, uma solução estratégica para quem quer ter agilidade na resposta aos atuais desafios”. O responsável explica que “GROW with SAP é uma oferta que visa ajudar as empresas com ambição de crescimento a adotarem um ERP na Cloud, que não só permite velocidade, previsibilidade e excelência operacional, como também uma inovação contínua. A Casa Mendes Gonçalves é uma organização com a qual muito nos orgulhamos de trabalhar pela sua visão de futuro e pela consciência e impacto social e ambiental com que pautam toda a sua atividade”.

Fundada em 1982, a Casa Mendes Gonçalves tem sede e fábrica na Golegã. A capacidade inovadora é premissa-chave no ADN do grupo, desde logo, com a introdução no mercado do vinagre de figo, valorizando um produto local, o figo de Torres Novas. A Casa Mendes Gonçalves emprega cerca de 370 colaboradores de 12 nacionalidades e detém três marcas, nomeadamente, a Paladin, Peninsular e Dona Pureza. É, ainda, na sua terra-natal que desenvolve um projeto agroflorestal, que conta já com mais de 50 hectares em plena regeneração.

Para conhecer este cliente SAP, visite www.casamg.pt | www.paladin.pt

 

Sobre a SAP

A estratégia da SAP visa ajudar qualquer empresa a funcionar de forma inteligente e sustentável. Como líder no mercado de software de aplicações empresariais, a SAP ajuda as organizações, de qualquer dimensão e indústria, a gerir os seus negócios na sua melhor forma: os clientes SAP são responsáveis pela criação de 87% da totalidade do comércio mundial. As tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada da SAP transformam as organizações e negócios em “empresas inteligentes”. Apoiando as empresas e os seus profissionais, a SAP permite um conhecimento aprofundado do seu negócio, bem como promove a colaboração e a sua vantagem competitiva. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, a SAP facilita a utilização do seu software da maneira que é pretendida e sem qualquer interrupção. As aplicações e os serviços da SAP permitem que as empresas, privadas e públicas, de 26 sectores de atividade do mundo inteiro se adaptem continuamente e beneficiem de uma operação rentável. Apoiada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para mais informação, visite www.sap.com.

© 2023 SAP SE. Todos os direitos reservados.
SAP e os outros produtos e serviços SAP aqui mencionados, bem como os seus respetivos logótipos são marcas comerciais ou marcas registadas da SAP SE na Alemanha e noutros países. Consulte https://www.sap.com/copyright para informações e avisos adicionais sobre as marcas registadas.