>

Employee Communications Awards é uma iniciativa da Ragan Communications e vai premiar os melhores cases em 42 categorias


A SAP Brasil é a única empresa do país na lista de finalistas do Employee Communications Awards, uma iniciativa da Ragan Communications que destaca as empresas que melhor se comunicam com o seu time de colaboradores. A SAP Brasil concorre na categoria Programa de Bem-Estar pela implantação piloto do programa global batizado de Mental Health e que é uma iniciativa da matriz e pensada pelos times de RH, Diversidade & Inclusão, Marketing e Comunicação. O objetivo é criar um ambiente seguro e livre de preconceitos para se falar abertamente de doenças mentais, prevenção e bem-estar na área de saúde psicológica.

A campanha criada pelo time de comunicação da SAP promove conteúdo, ações e ferramentas que podem apoiar todos os colaboradores a cuidar mais da saúde mental. Desde agosto de 2019, estão sendo desenvolvidas uma série de atividades para fornecer aos colaboradores, a partir dos canais comuns, palestras, rodas de conversa e criação de canais exclusivos, ferramentas para que estejam amparados emocionalmente para os desafios do mercado de tecnologia e das relações de trabalho.

A iniciativa promove a sensibilização para o tema, desmistificando o assunto, além da sensibilização das lideranças e mudança de cultura, reforçando a necessidade de compreensão, acolhimento dos gestores e dos colegas quando algum colaborador informar problema de saúde mental. Todos os 2.200 funcionários da SAP Brasil e do SAP Labs (São Leopoldo, RS) são convidados a participar das atividades.

“Para a SAP Brasil é motivo de orgulho ter sido escolhida como operação piloto para implementar esse projeto, que tem grande incentivo da organização global. Acredito que temos muito a compartilhar com os outros times da SAP em diversos países e também levantar a bandeira sobre a importância fomentar um ambiente livre de preconceitos para falar sobre as questões relacionadas à saúde mental, incentivando que cada vez mais empresas tenham um olhar atento para essa necessidade” explica Luciana Coen, diretora de comunicação e CSR da SAP Brasil.

Os vencedores do Prêmio serão anunciados no dia 28 de fevereiro de 2020 em um evento no Grand Hyatt em Nova York. Detalhes sobre o Prêmio e todos os projetos finalistas estão disponíveis neste link