SAP amplia compromisso com inovação do SAP S/4HANA e assegura clareza e opções de escolha para SAP Business Suite 7

SAP amplia compromisso com inovação do SAP S/4HANA e assegura clareza e opções de escolha para SAP Business Suite 7

WALLDORF, Alemanha — 4 de fevereiro de 2020 A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou hoje um compromisso de manutenção do SAP S/4HANA até o final de 2040. Além disso, vai assegurar a manutenção geral das principais aplicações do software SAP Business Suite 7 até final de 2027, com posterior manutenção estendida opcional até final de 2030.

“Nossos clientes têm nos mostrado que o SAP S/4HANA é a sua direção futura e que esperam um compromisso de longo prazo da SAP para essa plataforma”, afirma Christian Klein, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP. “Sabemos que nossos clientes estão conduzindo transformações profundas nos negócios usando os recursos exclusivos da solução. Nossos grupos de usuários confirmam isso. Uma pesquisa recente do Grupo de Usuários SAP nas Américas (ASUG – Americas’ SAP Users’ Group) mostrou que não há um único cliente que não esteja disposto a migrar para SAP S/4HANA. Além disso, o Grupo de Usuários de Língua Alemã (DSAG – German-Speaking User Group) indicou em sua pesquisa publicada recentemente que os investimentos dos clientes no SAP S/4HANA estão crescendo significativamente. Em resposta a isso e à demanda por opções de escolha de nossos clientes, a SAP garantirá maior flexibilidade para abraçar plenamente as oportunidades inovadoras do SAP S/4HANA que reflitam o ritmo e as complexidades específicas dos projetos de nossos clientes.”

De acordo com Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo e SAP Product Engineering, “o SAP S/4HANA é a arquitetura e a plataforma do futuro de nossos clientes. A SAP está comprometida com o sucesso e opções de escolha de nossos clientes. Garantir períodos de manutenção é mais um sinal de transparência e confiança. O crescimento significativo em 2019 confirma nossa estratégia e a demanda em relação ao SAP S/4HANA”.

Os principais aplicativos do software SAP Business Suite 7 incluem o SAP ERP 6.0, o SAP Customer Relationship Management 7.0, o SAP Supply Chain Management 7.0 e os aplicativos SAP Supplier Relationship Management 7.0 e o SAP Business Suite desenvolvido com o SAP HANA.

Forte impulso e flexibilidade

O SAP S/4HANA é o pacote inteligente de próxima geração que permite transformar empresas em negócios digitais inteligentes com base nas melhores práticas e na automação habilitada pela inteligência artificial. Ao mesmo tempo, está abrindo caminho para arquiteturas de nuvem e híbridas, impulsionando um alto nível de simplificação e redução do custo total de propriedade. Mais de 13.800 clientes já escolheram o SAP S/4HANA, e milhares estão implantando a solução para remodelar negócios e se tornar empresas inteligentes. Pesquisas recentes do ASUG e do DSAG mostraram um crescimento significativo dos investimentos dos clientes no SAP S/4HANA. O DSAG relatou que mais de 49% dos clientes planejam migrar para SAP S/4HANA nos próximos três anos, enquanto o relatório da ASUG mostrou que o número de clientes que não pretendem mudar para SAP S/4HANA caiu para zero.

A SAP apoia esse movimento com um programa completo de ofertas, serviços e ferramentas, juntamente com um vasto ecossistema de provedores de serviços de TI que representa mais de quatro décadas de sucesso contínuo, inovação e crescimento em implementações de soluções SAP.

Como resultado da colaboração com clientes, grupos de usuários e parceiros, bem como com outras partes interessadas do setor, a SAP está comprometida com o SAP S/4HANA até 2040 combinado com um suporte mais longo para SAP Business Suite 7. Isso ajudará os clientes a explorar o potencial de inovação para revolucionar processos de negócios com ótima flexibilidade, protegendo investimentos existentes.

“Os clientes que adotam o SAP S/4HANA para realizar suas transformações digitais precisam de um parceiro comprometido em apoiar a inovação dos negócios e dos processos. Assegurar a manutenção do SAP S/4HANA até 2040 representa um compromisso com os clientes da SAP, dando a eles a confiança necessária para planejar o futuro”, destaca Joshua Greenbaum, diretor da Enterprise Applications Consulting. “Esses clientes também precisam da flexibilidade para planejar as transformações com cuidado e um mínimo de interrupção em seus processos de negócios. O período de manutenção ampliada do SAP Business Suite 7 é um importante reconhecimento da SAP de que o ritmo da mudança pode variar entre clientes e que é importante dar suporte aos processos de software existentes do SAP Business Suite em sincronia com a transformação dos negócios, contribuindo para o sucesso dos clientes”.

Opções de escolha e proteção dos Investimentos

A SAP assegura clareza sobre a manutenção do SAP Business Suite 7, com mais dois anos de manutenção para as principais aplicações do pacote. Durante a fase de transição, a SAP continuará fornecendo sólidos recursos gerais de manutenção que os clientes precisam. Não haverá alterações contratuais e nenhuma taxa adicional será aplicada. Após esse período a SAP oferecerá opções de escolha para manter as principais aplicações SAP Business Suite 7 a partir de 2028:

  • Clientes que precisam de suporte para aplicações em fases mais longas de conversão para SAP S/4HANA podem aproveitar a oferta de manutenção estendida.  Isso vem com um bônus de dois pontos percentuais na base existente de manutenção para as principais aplicações do SAP Business Suite 7 em todas as ofertas de suporte.  A oferta estará disponível por mais três anos, a partir do início de 2028 e terminando no final de 2030.
  • Clientes que não decidirem pelo nível de suporte estendido de manutenção até final de 2027, mas optarem por continuar com os sistemas de software SAP Business Suite 7 serão automaticamente transferidos para um modelo de manutenção específico do cliente.  Isso inclui a resolução para problemas conhecidos sem alteração das taxas.

“Na ASUG, sustentamos o tempo todo que, se você é um cliente da SAP que deseja crescer e acelerar os negócios, remover ineficiências, reduzir o atraso técnico e tirar proveito dos recursos mais recentes do software SAP, precisará migrar para SAP S/4HANA. Com as notícias de hoje, acreditamos que os clientes da SAP devem se antecipar a qualquer prazo”, afirma Geoff Scott, CEO do ASUG. “A decisão sobre o ‘ERP do futuro’ não deve se concentrar apenas na atualização técnica para SAP S/4HANA. Deve avaliar a melhor forma de preparar os negócios para o futuro. Esse anúncio não é um sinal de desaceleração. Agora é a hora de dar inícios aos planos e avançar para que os clientes da SAP possam aproveitar o valor da mudança tecnológica mais significativa na história recente da SAP”.

Michael Kleinemeier, membro do Conselho Executivo e SAP Digital Business Services, afirma que “a empresa está determinada a ajudar os clientes a ter sucesso. O compromisso mais amplo com o SAP Business Suite 7 e o suporte duradouro para SAP S/4HANA é central e proporciona aos clientes opções de escolha e flexibilidade no planejamento do caminho certo para o futuro. Agradecemos nossos clientes e especialmente aos nossos grupos de usuários pela grande cooperação para que isso aconteça”, completa.