>

Todas as mentoradas receberam capacitação para integrar o ecossistema de parceiros da SAP e três delas vão permanecer no programa para iniciar um novo ciclo

Maio de  2020 – A SAP Labs Latin America conclui mais um ciclo de mentorias para startups. O projeto SAP Innovation Unleashed visa a integração de novos empreendedores com o ecossistema de clientes e parceiros da SAP, gerando inovações e oportunidades de negócios.

Na edição iniciada em junho de 2019 participaram as startups Wiimove, Simbiose Social, Receiv, Cheap2ship, Gedanken, Easy Checklist, TelaVita, BeeJobs, Revex e XMultas. Todas receberam mentoria remota dos especialistas da SAP Labs, que incluíram consultoria no desenvolvimento de softwares, apoio técnico e a possibilidade de acesso ao laboratório de P&D da SAP para a América Latina.

“O Unleashed tem uma metodologia que permite que todo o programa rode de forma remota, sem a necessidade de deslocamentos ou reuniões presenciais, ao mesmo tempo que coloca as empresas mentoradas em contato com um time de profissionais disponíveis para oferecer um ciclo completo de suporte ao desenvolvimento, compartilhar melhores práticas e integração ao ecossistema de soluções da SAP”, explica Matheus Souza, líder de inovação da SAP Labs Latin America.

Com a integração, as startups podem fazer parte do ecossistema SAP, a partir do programa Partner Edge e expor as soluções desenvolvidas no App Center da SAP. A plataforma facilita a adoção pelos mais de 440 mil clientes da SAP ao redor do mundo.

Empresas participantes da edição 2019 do Porgrama Unleashed da SAP Labs Latin America

  • BeeJobs – provê uma maneira inteligente de procurar força de trabalho por meio de Machine Learning, automação e educação;
  • Cheap2ship – especialistas em negociação de frete;
  • Easy Checklist – lista de verificação eletrônica que ajuda as empresas de todos os segmentos a alcançar a padronização em suas operações a partir do gerenciamento de não conformidade.
  • Gedanken – reduz drasticamente o risco e o tempo nos processos de registro, aprovação e monitoramento de fornecedores, clientes e funcionários.
  • Receiv – aplicação de CRM que utiliza algoritmos de inteligência artificial para tratamento da base de inadimplentes e recuperação de recebíveis;
  • Revez – solução eficiente e acessível para otimização da força de trabalho.
  • Simbiose Social – aplicação de tecnologia e informação para otimizar a pesquisa, avaliação e gestão de investimentos sociais e funciona como um market place de programas de incentivo e de fomento.
  • TelaVita, oferece acesso a uma rede de profissionais de saúde credenciados para consultas online
  • XMultas, tecnologia em gestão de negócios de multas e dívidas de veículos.
  • Wiimove, plataforma de gerenciamento de mobilidade corporativa e multimodal que integra recursos públicos e privados no mesmo aplicativo

As empresas Wiimove, Receiv e Simbiose digital foram convidadas a permanecer no programa, iniciando um novo ciclo de mentoria até o mês de Outubro de 2020.

Processo de Seleção de startups dos demais países da América Latina

Além das três startups brasileiras que permanecerão no programa, a SAP Labs abre inscrições para seleção de novas startups de países da região que queiram participar. Não há restrição sobre a área de atuação, desde que tenham a tecnologia como habilitador para sua operação e para solução de problemas. As inscrições devem ser feitas pelo sap.com/latinamerica, e estarão abertas durante o mês de Maio de 2020.

Para validar a inscrição é preciso participar do SAP Open Ecosystem, programa gratuito para conhecer melhor a empresa e suas soluções.

Programa de mentoria remota

A equipe da SAP vai se engajar com cada selecionado para entender os modelos de negócios e as tecnologias envolvidas com cada solução. Especialistas da empresa nas mais diversas tecnologias, incluindo Big Data, Analytics, IoT e Inteligência Artificial, estarão à disposição prestando consultorias no planejamento do produto, no desenvolvimento e, posteriormente, na comercialização. Além disso, os empreendedores poderão participar de eventos da SAP com intuito de aproximar parceiros e fomentar a troca de conhecimento.