>

Por: SAP Concur Brasil

Aumente os resultados, aumentando a satisfação e o engajamento.

Quanto mais contentes os colaboradores estão, melhor é o seu negócio.

Isso é realmente o máximo que você precisa ler; o resto é somente uma prova e algumas dicas de como fazê-lo funcionar para sua empresa.

Você ainda está lendo, então vamos começar com a prova. Um Estudo do Gallup mostra que as empresas que oferecem uma experiência excepcional aos colaboradores geralmente apresentam:

  • Produtividade 17% maior
  • Rentabilidade 21% maior
  • Rotatividade 24% menor

Ok, leia esses números novamente porque eles são realmente espetaculares. Em seguida, faça suas próprias contas para ver o que isso significa para sua organização em termos de dinheiro. Em seguida, considere o simples fato de que, além de ter mais dinheiro, você tem colaboradores mais felizes e mais engajados – colaboradores que querem trabalhar para você.

Essas são boas notícias, e as empresas sabem disso, mas geralmente não sabem como chegar lá. Para adicionar outro ponto na coluna de provas, o relatório global de tendências de capital humano de 2019 da Deloitte relata que 84% dos líderes apontam a experiência do colaborador como uma das principais prioridades, mas somente 9% acreditam que estão prontos para abordar o problema.

Isso nos leva ao “como”.

T&E e o caminho para a felicidade.

A história é bastante curta aqui também. Quando se trata de criar experiências de trabalho melhores, mais fáceis e agradáveis para sua equipe, você começa tirando tarefas manuais e entediantes de suas mesas. Em outras palavras:

Automatizar processos de viagens, despesas e faturamento
aumenta o engajamento, a produtividade e as economias.

Isso também ajuda, de acordo com uma pesquisa recente da Forrester, a incentivar a participação de todos na C-suite. “Para oferecer melhores experiências aos colaboradores e gerar resultados de negócios positivos, as empresas precisam de soluções automatizadas e escaláveis de gerenciamento de faturas e T&E e contar com a parceria dos departamentos financeiros, de TI e de RH a serviço da transformação da experiência do colaborador.”

O que eles estão dizendo é que vocês precisam trabalhar juntos para que isso aconteça. Não é somente captar recibos, reservar viagens, preencher relatórios de despesas e gerenciar reembolsos que sobrecarrega o processo e reduz a produtividade, é o fato de que os processos dos departamentos financeiros, de TI e de RH geralmente não estão alinhados. Mais uma vez, de acordo com a Forrester, cerca de um terço das empresas luta como resultado de estratégias conflitantes nesses departamentos – criando um incentivo para trabalharem em conjunto.

Indo um pouco mais fundo no “como”.

O que a Forrester recomenda? Você pode ler o relatório completo da Forrester, mas tudo se resume a isso:

Reenquadre o gerenciamento de despesas como um investimento na experiência do colaborador. O engajamento atinge o pico quando os colaboradores passam o tempo fazendo um trabalho que acreditam ser importante. E eles simplesmente não acreditam que os relatórios de despesas sejam tão vitais quanto você. Automatize esses processos e dê a eles tempo para se envolver totalmente no trabalho que eles sabem que é valioso.

Olhe além do departamento financeiro no cálculo dos benefícios do T&E. Se o departamento financeiro for o único tomador de decisão por trás da automação de T&E, eles poderão considerar somente como eles se beneficiam, não como isso beneficia os colaboradores e, finalmente, o negócio como um todo.

Use o T&E como uma maneira de alinhar os departamentos de RH, TI e Financeiro. A automação de T&E facilita a vida dos colaboradores e, quando eles comemoram esse fato, há um efeito halo que beneficia os departamentos de RH, TI e Financeiro – alinhando esses três grupos por uma causa comum.

Quatro resultados que você não esquecerá.

Aonde isso tudo leva? Aonde a automação o leva? O que a felicidade no trabalho equivale no balanço? Você encontrará tudo isso no recente eBook do SAP Concur A experiência do colaborador com seu impacto nos negócios, mas nós reduzimos isso a esses quatro princípios:

  • Menos processos manuais significa que os colaboradores produzem mais
  • Melhores ferramentas oferecem visibilidade sobre dados de reservas, itinerários e gastos
  • Dados integrados de viagens, despesas e faturas ajudam a gerenciar todos os seus gastos em um único local
  • Sistemas mais simples significa menos consultas de TI

Talvez você não veja a alteração da noite para o dia, mas a automação dos processos de viagens, despesas e faturas substituirá substituirá o tédio pela satisfação no trabalho. O departamento financeiro verá conformidade com as políticas aumentar e obterá uma melhor visualização dos dados necessários para gerenciar os gastos. O departamento de TI terá mais tempo livre e recursos, levando o T&E à nuvem. E essas são experiências que todos nós podemos aproveitar.

Para saber mais:

Faça o download da pesquisa da Forrester

Leia o eBook do SAP Concur

Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp / Youtube

© 2020 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.