>

Empresa foi a melhor no setor de tecnologia e destaque em ações voltadas ao público LGBTI+

A SAP – que no país conta com as operações da SAP Brasil e do SAP Labs – volta a ser reconhecida pelo Guia Exame de Diversidade 2020 pelas iniciativas que contemplam as melhores práticas de diversidade e inclusão. A companhia ganhou o prêmio de Empresa do Ano no setor de tecnologia e é uma das empresas que se destacaram em ações para o público LGBTI+, por oferecer iniciativas consistentes e com forte engajamento interno. A presença no Guia também destacou a maturidade das iniciativas associado a um esforço de governança da empresa.

“Para todos os funcionários da SAP é motivo de orgulho ver o reconhecimento de um esforço que é continuo para que tenhamos um ambiente realmente diverso e que reflete diretamente na nossa capacidade de criatividade e inovação. Ficamos felizes em compartilhar nossas boas práticas e conhecer outras que nos ajudem a ser cada vez mais inclusivos”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A meta da SAP Brasil e do SAP Labs é criar e manter um ambiente inclusivo para todos, independentemente de características pessoais. Um dos desafios constantes é fortalecer as redes de funcionários (Employee Network Groups) focadas em promover a diversidade, englobando atividades direcionadas para mulheres, LGBTs, gerações, raça/etnia e pessoas com capacidades diferentes (PCDs) e o projeto Autism@Work que visa integrar estudantes e profissionais com autismo. O objetivo é garantir a representatividade e atuar no engajamento interno para promover a inclusão e políticas antidiscriminação.

“Na SAP, nós estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho inclusivo, onde a opinião de todos é valorizada, e cada um de nossos colegas se sente seguro e empoderado para ser autêntico, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. Hoje no Laboratório, contamos com uma rede de voluntários que trabalham para que nossa empresa seja cada dia um lugar mais diverso e inclusivo.” Dennison John, Presidente da SAP Labs Latin America.

O Guia EXAME de Diversidade é uma publicação pioneira no Brasil, que visa avaliar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras. É desenvolvido a partir de uma parceria entre a revista Exame e o Instituto Ethos.