>

Edição virtual começa nesta segunda-feira (15); além dos keynotes e painéis globais, evento traz pela primeira vez um canal de conteúdo local com palestras, cases e mesa- redondas com empresas brasileiras e conteúdo em português

 O SAPPHIRE NOW Reimagined começa nesta segunda-feira, dia 15 de junho, com o keynote de abertura do CEO global, Christian Klein. O executivo vai falar sobre a evolução da empresa inteligente como solução para os desafios da sustentabilidade e rentabilidade, fomentando a resiliência da cadeia de abastecimento.

Como uma das novidades da edição virtual, que acontece até o dia 18 de junho, a SAP irá apresentar uma agenda ainda mais personalizável para que o público possa escolher o que acompanhar de acordo com os seus interesses e necessidades de negócios, com dezenas de palestras, painéis de negócios, apresentação de cases de empresas e uma série de conteúdos técnicos.

A agenda e o registro obrigatório para acesso ao conteúdo especialmente preparado para a América Latina estão disponíveis neste link de inscrição para o SAPPHIRE NOW Reimagined e será possível escolher opções em inglês, espanhol e português.

A programação está dividida em diversos eixos temáticos dentro do universo SAP. Confira abaixo alguns destaques da participação de empresas brasileiras no evento:

 

Segunda-feira, 15 de junho: Intelligent Enterprise, Experience Management

  • Das 13h30 às 14h – Keynote com Claudio Muruzabal, presidente da SAP na América Latina, trazendo uma visão regional da operação da SAP, além de abordar sobre como a inovação tecnológica está ajudando as empresas da América Latina a reagir e se adaptar rapidamente em tempos de mudanças.
  • Das 14h às 14h45 – Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil conduz um bate-papo inédito com Roberto Funari, CEO da Alpargatas, sobre Liderança e transformação em tempos desafiadores, a economia da experiência no “novo normal”, o papel da tecnologia como agente de mudança para o sucesso e, principalmente, qual o legado e as lições aprendidas no mundo pós-pandemia.

 

 Terça-feira, 16 de junho: Enterprise Resource Planning, Industries, Customer Experience 

  • Das 12h40 às 13h – Painel Jornada de transformação – Evandro Volpato, IT/IS Director da GlobeNet Telecomm, e Anderson Luis Lins da Rocha, Gerente de Planejamento da Tracan Máquinas e Sistemas, que compartilham o caminho para a Empresa Inteligente e todo o valor obtido por elas
  • Das 12h55 às 13h10 – Inovação e a adaptação às mudanças na Suzano Papel e Celulose, com Gustavo Bussad, Gerente de Digital e Inteligência de Mercado, abordando a digitalização impulsionada pela Covid-19. Como o foco no cliente, a agilidade e a transparência nos processos de vendas ajudam a Suzano a levar os clientes do comércio off para o online e como a SAP é a parceira certa para que esses processos continuem sólidos e robustos mesmo em tempos em que as equipes têm de trabalhar de suas casas.
  • Das 13h às 13h10 – Como o Assaí Atacadista alavancou o SAP S/4HANA Cloud em sua jornada para a empresa inteligente, com Marcos Bertazzo, Gerente de TI Sênior da empresa.
  •  Das 13h10 às 13h25  – Momentos de mudança – Dialógo com Julierme Arrais, Head de Digital da Cantu Pneus, que aborda como a digitalização dos processos de vendas offline é fundamental para a empresa nesse momento e como a SAP Customer Experience vem sendo fundamental nesse processo. Além de tratar como a digitalização passa por mudanças na cultura interna da empresa.
  •  Das 13h40 às 14h – Comprar carros online? Entenda como a Renault faz disso uma realidade, com Caio Nogueira, Head de Digital & Innovation da Renault América Latina – entenda como a Renault Brasil vende 100% de seus modelos de automóveis online e a transformação da relação com seus clientes a partir do Ecommerce; como segue evoluindo na maneira de oferecer seus produtos a clientes que exigem cada vez mais opções de compra e ofertas adaptadas aos seus desejos. Tudo no momento certo e com pronta entrega.

 

17 de junho: Finance, Human Resources, Procurement 

  •  Das 12h40 às 12h50 – Braskem e como eles aproveitam a segurança cibernética para proteger os negócios com Andre Tritapepe, IT Governance and Information Security Manager da empresa, que vai abordar o momento atual como ideal para criar confiança no mundo digital e adaptar-se rapidamente às mudanças de tecnologia, regulamentações e cenário global. Assista à sessão e veja as experiências compartilhadas pela Braskem, referência na indústria petroquímica.
  • Das 13h05 às 13h20 – Visão geral das soluções fiscais da SAP e Caso de Sucesso Volkswagen, com Rogério Luis Palmieri, Supervisor de TI da empresa – acompanhe como a SAP está ajudando os clientes a otimizar e automatizar as obrigações fiscais e tributárias para reduzir riscos e adaptar-se ao cenário fiscal brasileiro.
  •  Das 13h05 às 13h10  – Caso de sucesso Petrobras: transformação dos processos de RH e sua adaptação aos tempos de pandemia, com Claudio da Costa, CHRO da empresa – conheça o caso da Petrobrás e o impacto positivo causado na área de Recursos Humanos pela adoção do SAP SuccessFactors.

 

18 de junho: Business Technology Platform, Supply Chain and Manufacturing, Small and Midsize Enterprises

  • Das 14h10 às 15h20 – Painel Contingência em operações logísticas com Klabin, CBMM, Usiminas e Lojas Marisa – Eliseo Bouzan, Head da Área de Supply Chain da SAP Brasil, vai conversar com líderes sobre as principais lições apreendidas com os desafios do momento atual. Será uma discussão sobre o processo de reação e adaptação das operações logísticas para manter o nível de serviço ideal e sobre o momento de retomada e como essas empresas estão se planejando, que ações serão tomadas daqui pra frente. Participam: Claudio Franco, gerente de TI da Klabin, Daniel Lopes Martins, CIO da CBMM, Ivan Lage De Araújo, Diretor Corporativo de TI na USIMINAS, Jefferson Nogueira, Head de TI das Lojas Marisa.