SAP Brasil e ASUG lançam grupo de trabalho para Business One

SAP Brasil e ASUG lançam grupo de trabalho para Business One

Inovações e casos de sucesso da solução estarão em debate, com primeiro evento remoto marcado para o dia 8 de Julho

A SAP Brasil e a ASUG (Associação de Usuários SAP Brasil) anunciam a criação de um grupo de interesse especial focado em SAP Business One, o sistema de gestão para empresas pequenas, médias e subsidiárias em crescimento. O objetivo é desenvolver e potencializar as melhores práticas e os ganhos da utilização da solução. O SAP Business One já superou mais de 1 milhão de usuários, com a adesão de 70 mil empresas, e o Brasil tem liderado este crescimento em novos clientes e em projetos com sistema de gerenciamento de bancos de dados HANA.

O grupo vai promover o intercâmbio de experiências e informações; trazer para discussão cases de sucesso de outros países; ajudar na integração do ecossistema com clientes, parceiros de implementação e provedores de serviço; e discutir casos de uso específicos para subsidiárias, varejo, distribuição, agronegócio, finanças, telecom, serviços e indústrias, entre outros setores.

A coordenadora do grupo será Jeniffer Rojas Huertas, Project Delivery manager da Braskem. “É uma honra fazer parte pela convicção que tenho no potencial da solução e os benefícios que ela traz para a empresa que a escolhe. SAP Business One é uma alternativa flexível com menor custo e tempo de implementação, atendendo mercados de pequenas, médias e grandes companhias que buscam flexibilidade, robustez, versatilidade e eficiência”, afirma.

Para a diretora de Educação da ASUG e CIO do Iguatemi, Samantha Martins, o grupo vai ajudar na comunicação entre as partes. “Poderemos influenciar a SAP tanto no Brasil quanto na Alemanha por meio da apresentação de business cases para melhorias do produto e mantendo um canal de comunicação direto e permanente com nossos associados”.

Diretor de Business One na SAP Brasil, Daniel Cabrera conta que essa parceria traz aos usuários uma grande oportunidade. “Temos por exemplos cases de SAP S4/HANA ou ECC integrados com o SAP Business One e a implantação mais rápida do mundo dentro do ecossistema de parceiros da SAP, apenas 15 dias”. O executivo acrescenta que o sistema pode ajudar na estratégia de retomada do crescimento. “A união e colaboração de maneira mais humanizada são fatores essenciais para sairmos fortalecidos deste momento desafiador”, completa.

Para fazer parte da ASUG, é necessário entrar no site e fazer um cadastro, em https://www.asug.com.br/associe-se. Em pouco tempo o candidato será contatado para efetivação.

A primeira reunião do grupo de Business One, no formato remoto, está marcada para 8 de julho, de 9h às 12h. Entre os temas, casos de inovação de Wise, James Delivery e Insole e o desafio do cenário de pandemia. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.rscorp.com.br/inscricao/evento.php?e=16321.